Bom dia, hoje é dia 25/10 e são
Em Taió, +
Grupos folclóricos de B. Trombudo irão se apresentar na Oktoberfest

Imagem Divulgação


Publicado em: 09/10/2015 14:14:25 - Por Tatiana Carolina
PUBLICIDADE

O ritmo e a beleza da coreografia da dança típica alemã promete encantar o público nos pavilhões da Oktoberfest.


A festa contará com a presença de três grupos folclóricos de Braço do Trombudo - Sonnental, Freundschaft e Sternenglanz.


A apresentação do Grupo Folclórico Sonnental está programada para o domingo, dia 11, às 18h no Setor 2 da Vila Germânica e os Grupos Sternenglanz e Freundschaft prometem encantar o público no dia 18, às 14h30, no Setor 3.


A 32ª Oktoberfest, que acontece em Blumenau até o dia 25 de outubro, foi aberta oficialmente em cerimônia realizada na noite desta quarta-feira, dia 7.


As apresentações de danças folclóricas germânicas são consideradas uma das grandes atrações da festa. A Oktoberfest de Blumenau é a segunda maior festa típica alemã do mundo, ficando atrás somente da original, realizada na cidade de Munique.

Grupos de dança

Com diversas premiações no currículo, e destaque em várias apresentações em diversos eventos, os grupos folclóricos do município são coordenados pela professora de dança folclórica alemã, Ingrid Lina Boelling, a Tia Chica.


Atualmente, Braço do Trombudo conta com quatro grupos de dança folclórica, sendo três coordenados pela Tia Chica.O grupo Freundscharf (Amizade) categoria infanto juvenil, o grupo Sternenglanz (Brilho das Estrelas) categoria adulto e o Grupo Blumeland (Terra das Flores) categoria mirim.


O Sonnental (Vale do Sol) é coordenado pela professora Raquel Stresse é um dos mais tradicionais do município, com mais de 30 anos de existência.


Com o apoio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, cerca de 80 folcloristas frequentam a Casa da Cultura Uta Holetz Schoroeder, no munícipio, mantendo viva a tradição através das danças e canções típicas.


Os interessados em participar dos grupos folclóricos podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer, através do telefone (47) 3547-0179. O atendimento continua sendo realizado das 12h às 18h.


Informações: Ascom 

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web