Boa tarde, hoje é dia 20/04 e são
Em Taió, +
Homem de 42 anos tem 60% do corpo queimado por conta de acidente de trabalho em empresa

Foto: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí


Publicado em: 23/06/2017 13:11:45 - Por Tatiana Carolina
PUBLICIDADE

O Corpo de Bombeiros de Blumenau foi acionado para combate a incêndio, por volta das 12h35min, desta quarta-feira (21), em uma indústria de beneficiamento têxtil, no bairro Passo Manso, em Blumenau.


Mas assim que as primeiras viaturas chegaram ao local, foi contatado de que não se tratava de um incêndio e sim de um grave acidente de trabalho, onde um homem de 42 anos (identidade não divulgada) teve 60% do corpo queimado por conta do rompimento da tubulação de uma máquina.


Conforme as informações repassadas pelo técnico de segurança de trabalho da empresa, a vítima foi atingida por água quente misturada com e ácido acético. Assim que os primeiros bombeiros chegaram ao local, observaram que o ferido precisa de atendimento médico urgente e foi feito o acionamento da equipe aeromédica do Arcanjo 03.


Como o trabalhador estava perto da máquina ele acabou sendo atingido pelo líquido e sofreu queimaduras da região do peito para baixo. 
A vítima foi encaminhada ao Hospital Santa Isabel pelo helicóptero.


Segundo o Corpo de Bombeiros, as queimaduras foram intensas (2ª grau) e estava consciente.


Cruzeiro do Vale


Veja abaixo a entrevista de Maurício Zielonka, tecnico de segurança do trabalho da empresa onde ocorreu o acidente:

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web