Bom dia, hoje é dia 30/09 e são
Em Taió, +
Homem é preso em flagrante por incêndio criminoso na própria casa em Ascurra

Imagem ilustrativa


Publicado em: 02/06/2020 11:34:00 - Por Emeli
PUBLICIDADE

Suspeito de 28 anos morava com o pai, de 63 anos, que afirmou que o filho iniciou o fogo para tentar matá-lo. A Polícia Militar foi acionada por volta das 20h40 de domingo (31) após um homem atear fogo em uma casa, no município de Ascurra, na região do Vale do Itajaí.


De acordo com a Polícia Militar, a casa ficou completamente destruída pelas chamas. Os Bombeiros Voluntários de Ascurra trabalharam no combate ao fogo. No local, um homem de 28 anos foi detido por populares enquanto aguardavam a chega da polícia. Após levantamento de relatos e informações, foi constatada a suspeita de incêndio criminoso, segundo a PM.


Na casa moravam o suspeito e o pai dele, de 63 anos. Segundo o delegado da Polícia Civil Ronnie Esteves, o idoso afirma que o filho utilizou óleo diesel para iniciar o incêndio, com o intuito de matá-lo. O suspeito negou que o incêndio tenha sido proposital, alegando que teria ocorrido um curto-circuito.


Ainda conforme o delegado, ao perceber que o fogo se propagou muito rápido, o homem chamou o pai para tentar apagar o incêndio. Desse modo, a principal suspeita é de que ele tenha se arrependido durante a ação. O delegado relatou ainda que, segundo o depoimento do pai, o suspeito tem problemas de alcoolismo.


A hipótese de curto-circuito, como alega a versão do suspeito, ainda não foi descartada. A polícia aguarda o resultado da perícia para auxiliar na investigação. O homem foi preso em flagrante, a princípio apenas pelo crime de incêndio criminoso, visto que o delegado entendeu que, pelo fato de o autor ter chamado a vítima após o início da propagação do fogo, o crime de tentativa de homicídio não foi configurado.


O caso será encaminhado ao Ministério Público, que ainda pode denunciar o suspeito por homicídio. Segundo o delegado Ronnie Esteves, a pena prevista para incêndio criminoso chega até seis anos de prisão. No caso de uma configuração de homicídio, uma pena de 12 a 30 anos pode ser somada.


Jornalismo Nova FM

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web