Boa noite, hoje é dia 19/04 e são
Em Taió, +
Ituporanga inaugura Centro de Especialidades Odontológicas

Prefeito Arno e Secretário da saúde Toninho descerram placa inaugural.(Foto:Fabiano Amaral)


Publicado em: 23/04/2014 08:48:36 - Por Letícia Cardoso
PUBLICIDADE

Ituporanga/ Centro de Especialidades Odontológicas - Foi inaugurado na quinta-feira, dia 17, em Ituporanga, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). A solenidade contou com a presença da comunidade e autoridades regionais.

 

 Os tratamentos que serão oferecidos no local são uma continuidade do trabalho realizado pela rede de atenção básica, e irá disponibilizar à população atendimento em endodontia (tratamento de canal), periodontia especializada, cirurgia oral menor, pacientes com necessidades especiais e diagnóstico bucal com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca. “É importante ressaltar que o CEO pode evoluir para viabilizar também a colocação de próteses dentárias, implantes dentários e tratamentos ortodônticos”, explica o dentista Coordenador Dr. Dorivaldo Duarte.

 

“A partir do mês de maio, os pacientes que quiserem consultar com um dos 4 dentistas especialistas que atenderão no CEO, devem primeiro submeter-se à consulta com o dentista na Unidade Básica de Saúde do seu bairro, onde o mesmo fará a adequação do tratamento e o encaminhamento”, frisa o Secretário de Saúde, Antônio Salésio Costa. O CEO funcionará das 8h às 17h, com atendimentos agendados.

 

A implantação do CEO ocorreu por meio de parceria entre o município, estado e o governo federal. “Este é mais um passo que estamos dando rumo a uma saúde cada vez melhor para os moradores de Ituporanga e o fortalecimento do nosso município como um pólo micro-regional, já que pacientes de toda a região da cebola serão atendidos no CEO”, disse o Prefeito Arno Zimmermann.

 

 

Informações

 

Fabiano Amaral

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web