Bom dia, hoje é dia 19/04 e são
Em Taió, +
Jovens saletenses dispensados do Serviço Militar

Fotos / Divulgação


Publicado em: 24/10/2014 10:20:06 - Por Administrador
PUBLICIDADE

Salete - Nesta quinta-feira (23) 61 jovens Saletenses participaram do ato de dispensa da prestação do Serviço Militar Inicial. A cerimônia de entrega do certificado da dispensa de incorporação e compromisso à bandeira nacional foi realizada às 14h no prédio da comunidade Obra Kolping, no Centro. Participaram autoridades locais e familiares.

O juramento à bandeira foi conduzido pelo delegado da 8ª Delegacia de Serviço Militar de Rio do Sul, Tenente Hugo Cícero Krause Barreto, e pela responsável da Junta Militar de Salete, Fabíola Grosch. A cerimônia contou com a recepção dos jovens, compromisso à bandeira, canto do hino nacional, locução sobre o significado do ritual, retirada e guarda da bandeira e entrega simbólica dos certificados.

No uso da palavra o Tenente Krause lembrou aos jovens que apesar de serem dispensados, eles estarão em reserva de contingência e caso necessário serão chamados. “A partir de agora vocês assumiram um compromissos com o País e a sociedade. Talvez nunca sirvam, porém eu espero que nunca esqueçam do caminho da honestidade e de agirem como cidadãos de bem”, frisou.

O prefeito, Juares de Andrade, comentou da importância do certificado de dispensa do serviço militar (CDI). “Sem este documento vocês não podem, por exemplo, serem contratados para trabalhar em empresas, participar de concurso público, matricular se em uma universidade e exercer função política. Este ato de civismo é algo que deve ser lembrado para sempre por todos, parabéns e sucesso”, salientou.


Informações
Odair José Ferreira / Jornalista MTB 0004057/SC e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Salete

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web