Boa noite, hoje é dia 19/04 e são
Em Taió, +
Juíza da comarca de Taió promove debate em Salete

Juíza da comarca de Taió promove debate entre a sociedade Saletense(Foto:Odair José Ferreira)


Publicado em: 15/04/2014 16:12:38 - Por Letícia Cardoso
PUBLICIDADE

Taió/ Comunidade Saletense - Na segunda-feira (14) a juíza da Comarca de Taió, Shirley Tamara Colombo de Siqueira Woncce, reuniu a comunidade Saletense para falar sobre o Conselho da Comunidade.

 

Empresários, comerciantes e autoridades municipais ouviram a importância da sociedade no controle e na execução de políticas públicas para a ressocialização de indivíduos no mercado de trabalho. O encontro ocorreu a partir das 19h30min no auditório da câmara de vereadores, no Centro.

 

Durante a fala a juíza explicou a finalidade do conselho e pediu o apoio de todos na divulgação das atividades. “É uma instituição que contribui positivamente na reeducação de pessoas que tiveram envolvimento com o crime, através da inserção no mercado de trabalho, nos estudos e na própria família, de forma que previna a reincidência criminal”, salientou.

 

Exibindo DSC09516.JPG

 

Para Shirley os empresários e comerciantes podem contribuir diretamente no desenvolvimento do município e na ressocialização dos envolvidos em crimes. “Dar esta oportunidade é muito importante. Não é porque o indivíduo errou que não devemos possibilitar outra chance. Estou pedindo a todos vocês que adotem esta ideia e tenham esta parceria social”, frisou. O Conselho da Comunidade fará o cadastro das pessoas que cumprem penas e quais as funções que cada um saiba realizar. Também, contará com o auxílio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Salete para fazer a articulação da demanda de trabalho com as empresas locais.

 

O Conselho da Comunidade da Comarca de Taió, que compreende 18 conselheiros dos municípios de Salete, Mirim Doce e Taió, foi implantado no mês de maio de 2013. A entidade é um órgão deliberativo de execução de serviços que tem por finalidade institucional auxiliar a autoridade Judiciária, nas tarefas relativas à fiscalização e orientação de diversas áreas da sociedade.

 

O atendimento do Conselho da Comunidade é as sextas-feiras, das 15h30min às 17h30min. “A sede fica localizada na Rua Coronel Feddersen, junto à secretaria municipal de saúde de Taió, no bairro Seminário. Demais informações podem ser obtidas no Fórum pelo telefone (47) 3562-8000”, finalizou a juíza Shirley.

 

A solicitação para a conversa da Juíza com empresários, comerciantes e autoridades municipais foi feita pelas entidades Rotary Club de Salete, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial e Empresarial de Salete (ACIS).

 

 

Informações

 

Odair José Ferreira/Jornalista MTB 0004057/SC e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Salete

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web