Bom dia, hoje é dia 25/05 e são
Em Taió, +
Mãe de menino desaparecido confessa que o entregou a um casal de São Paulo

Foto: PMSC / Divulgação


Publicado em: 09/05/2023 11:01:32 - Por Tatiana Carolina
PUBLICIDADE

A mãe de Nicolas Areias Gaspar, que estava desaparecido desde 30 de abril e foi encontrado nesta segunda-feira (8), confessou à Polícia que o entregou a um casal de São Paulo. Ela havia sido internada e não podia prestar depoimento, mas teve alta também nesta segunda e já foi interrogada pela Polícia Civil.


Segundo a delegada da DPCAMI (Delegacia Especializada de Proteção à Mulher, Criança, Adolescente e Idoso) Sandra Mara, a mulher que recebeu o menino havia agendado para entregá-lo no Fórum de Tatuapé, devido à repercussão do caso. Mas antes da entrega, o Ministério Público de São Paulo cumpriu um mandado de busca e apreensão e Nicolas foi apreendido. Ele foi encaminhado ao Conselho Tutelar.


Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o casal foi preso em flagrante por tráfico de pessoas com finalidade de adoção ilegal (Art. 149-A, IV). Eles foram encaminhados para o 30º Distrito Policial de Tatuapé e vão passar por audiência de custódia nesta terça-feira (9).


Segundo a delegada Sandra Mara, não se sabe se o bebê ficaria com o casal ou seria repassado para outra pessoa. Eles prestaram depoimento para a Polícia Civil de São Paulo e a informação não foi divulgada.


A Polícia Civil e o Conselho Tutelar de Santa Catarina foram até São Paulo na manhã desta terça-feira (9). Mas não há previsão de quando o menino deve voltar para SC.



Por Renato Becker e Giovanna Pacheco/Portal SCC 10

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web