Boa noite, hoje é dia 28/11 e são
Em Taió, +
Mensagem no banheiro de uma escola de Blumenau anuncia massacre

Publicado em: 24/09/2022 16:09:36 - Por Tatiana Carolina
PUBLICIDADE

Um aluno da escola EEB Hercílio Deecke, localizada no bairro Velha, em Blumenau, no Vale do Itajaí, procurou a direção do colégio na última quarta-feira (21) para informar sobre uma mensagens encontrada no banheiro masculino. Em cima de um mictório, escrito na parede, está a frase: “Massacre 26/09/2022”.


Assustada com a situação, a equipe de gestão da escola entrou em contato com a PM (Polícia Militar) solicitando apoio. As ronda de monitoramento estão acontecendo nos arredores do educandário desde sexta-feira (23), entretanto, na segunda-feira (26), data anunciada na ameaça, a segurança será reforçada.


A diretora do colégio, Sônia Rita Soares, destacou que os órgãos responsáveis já estão cientes do caso. “Estamos atentos e buscando apoios dos órgão competentes para garantir a segurança de todos no ambiente escolar”, afirmou.


A PM destacou que o papel das rondas é proporcionar sensação de segurança “tendo em vista que as pessoas ficam assustadas”. Porém, ressaltam que não há nenhuma caso de massacre em Blumenau, apenas trotes. “Uma das formas que pessoas indicam esse tipo de violência são com condutas que são perceptíveis no ambiente escolar e familiar.


Os indicativos são sutis e não da forma como tem se manifestado”, disse a polícia. 
Apesar dos indicativos de que o caso seja um trote, os pais dos alunos estão com medo. A mãe de um estudante, Kátia Cristiane Leschinsky, conversou com a reportagem da NDTV e relatou estar bastante preocupada.


“Nós estamos com o coração na mão, estamos nervosos. Eu já entrei em contato com o Conselho Tutelar, comandante da polícia do batalhão aqui do lado da escola. Só que eu acho que precisa aumentar a segurança dentro da escola também, pelo menos por enquanto tem essas ameaças”, disse, informando que funcionários da escola também já foram ameaçados por estudantes. “Os alunos já andaram ameaçando professoras, coordenadoras. Eu acho que esses alunos não deveriam mais estar na escola”, opina.


Na noite desta sexta-feira (23), os pais de estudantes marcaram uma reunião com a escola para tratar do assunto. Além disso, a polícia já está reunindo informações para identificar o autor da ameaça.


Demais News FM

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web