Bom dia, hoje é dia 28/01 e são
Em Taió, +
Mesmo com previsão de chuva para este domingo (16), Defesa Civil de Rio do Sul mantém cota de segurança de 7,5 metros na Cidade

Foto: Divulgação


Publicado em: 16/10/2022 12:46:36 - Por Tatiana Carolina
PUBLICIDADE

A Defesa Civil de Rio do Sul informa que, mesmo com a chuva deste domingo (16), mantém-se a previsão de que a cota de inundação na cidade chegue a 7 metros, com cota de segurança de 7,5 metros.


A barragem Sul, em Ituporanga, está com a capacidade máxima de contenção e uma fina lâmina de água começou a verter na manhã deste domingo. Uma das comportas da estrutura está aberta desde as 20h de sábado.


O aumento da vazão vinda de Ituporanga, aliada ao volume de chuva neste domingo – em torno de 27,6 milímetros – causa o aumento do nível do rio na capital do Alto Vale. Entretanto, a Defesa Civil alerta que a situação de momento é de cota de inundação de 7 metros nas próximas horas, com possíveis alterações. Não há grande volume de chuva previsto para as próximas horas.


A Defesa Civil pede que a população das áreas mais baixas, as quais já tinham alerta sobre possíveis alagamentos, continue vigilante e planeje a retirada de pertences e saída caso necessário. Três abrigos no bairro Bela Aliança continuam à disposição da comunidade. O alerta é também sobre a possibilidade de deslizamentos de terra.


A chuva na última semana deixou o solo encharcado, aumentando a possibilidade de ocorrências. Rachaduras, movimentações de terra ou queda de árvores devem ser informadas no telefone 199.


A barragem Oeste, de Taió, ultrapassou os 95% de capacidade e até o momento, todas as comportas estão fechadas.


GCD Grupo de Comunicação Difusora

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web