Bom dia, hoje é dia 21/01 e são
Em Taió, +
Morre empresário e ex-prefeito de Ibirama Genésio Ayres Marchetti, vítima de Covid-19

Publicado em: 13/12/2020 19:22:01 - Por Tatiana Carolina
PUBLICIDADE

Morreu na manhã deste sábado (12) o empresário e ex-prefeito de Ibirama Genésio Ayres Marchetti, vítima de Covid-19. Ele tinha 82 anos e estava internado em um hospital na cidade de São Paulo, onde se tratava da doença.


Atualmente ele era segundo suplente do senador Dário Berger (MDB) e presidente do Clube Atlético Hermann Aichinger. 
A morte de Genésio Ayres Marchetti foi confirmada pela Rede Vale Norte de Comunicação, que integra a Manoel Marchetti S.A, grupo presidido pelo empresário.


Em sua trajetória na política, Genésio Ayres Marchetti foi prefeito de Ibirama, no Vale do Itajaí, por dois mandatos, entre 2001 e 2008. Atualmente estava filiado ao PSD. Ele deixa a esposa, Mayra Dopke Marchetti, cinco filhos e oito netos. Informações sobre o velório e o sepultamento ainda não foram divulgadas.


Apaixonado por futebol e esporte, durante a juventude jogou em equipes de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Por anos também foi entusiasta do Clube Atlético Hermann Aichinger.


Genésio Ayres Marchetti nasceu em 30 de março de 1938, na cidade de Rodeio, e se mudou junto com os pais para a cidade de Dona Emma. Anos mais tarde, a família fixou residência no Centro da antiga Hamônia, atual município de Ibirama.


Em 1974, Genésio assumiu a empresa fundada pelo pai, a Manoel Marchetti S.A. A empresa, que desenvolve produtos de base florestal, tem unidades em Santa Catarina e filiais nos estados de São Paulo e Minas Gerais.


Marchetti também atuou como liderança política na região. Além de prefeito, em 2011 e 2012 exerceu o cargo de Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional em Ibirama.


Demais News

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web