Bom dia, hoje é dia 06/07 e são
Em Taió, +
Morre homem mais velho de Taió na madrugada desta terça feira (14)

Publicado em: 14/06/2022 19:46:19 - Por Tatiana Carolina
PUBLICIDADE

Manoel Cristovão (Tio Maneca) como era conhecido, veio a falecer na madrugada desta terça feira (14) com a idade de 105 anos vítima de um AVC. (O que é AVC? O Acidente Vascular Cerebral (AVC) acontece quando vasos que levam sangue ao cérebro entopem ou se rompem, provocando a paralisia da área cerebral que ficou sem circulação sanguínea. É uma doença que acomete mais os homens e é uma das principais causas de morte, incapacitação e internações em todo o mundo.)


Natural de Ibirama, Tio Maneca morou na região e localidades de Passo Manso, Laranjeiras, Corisco, Bom Jesus, Gramado, Taió entre outras e ficou muito conhecido por sua habilidade em fazer cestos e balaios de cipó e taquaras onde tirava seu sustento e de sua família.


Tio Maneca também trabalhou de cozinheiro para empresas madeireiras na região em tempos que se extraia madeiras nativas.


Lindomir Novaes dos Santos de 61 anos morador da comunidade de Ribeirão Bom Jesus, lembra que Tio Maneca se tornou um taioense a mais ou menos 65 anos atrás, quando começou a trabalhar em uma empresa de extração de cal na localidade de gramado.


“Foi mais um menos uns 65 anos atrás que Tio Maneca veio pra região. Trabalhou no gramado tirando cal e ali conheceu a sua falecida esposa a “Tia Mirinta” e formou família, disse Lindomir.


Em contato com seus familiares, sua neta Roseli Aparecida da Silva Preis de 33 anos e moradora de Taió, relatou a reportagem do D+News que seu avô deixa 7 filhos, 30 netos, 25 bisnetos e 2 tataranetos. Ele completaria 106 anos no dia 30 de Julho.


Seu corpo é velado na capela mortuária Cristo Rei e terá culto de corpo presente nesta terça-feira (14) ás 16h e sepultamento no cemitério Campo Santo.


Demais News

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web