Boa noite, hoje é dia 15/08 e são
Em Taió, +
"Não foi por falta de pedir e correr atrás"

Publicado em: 10/08/2018 09:35:19 - Por Tatiana Carolina
PUBLICIDADE

Faltando menos de dois meses para as eleições, a prefeita de Santa Terezinha, Valquíria Schwartz, fez uma avaliação do comprometimento dos políticos com o município, que tem cerca de 6.800 eleitores.


Uma das poucas mulheres comandando prefeituras no Alto Vale ela destaca que os deputados federais cumpriram os compromissos assumidos, já os estaduais deixaram a desejar, principalmente no repasse de emendas.


“Eles não tiveram a cota da emenda para repassar a alguns municípios e isso acaba dificultando a gestão, porque era um recurso que esperávamos ter, ficamos esperando, mas até agora nada.


Fico sentida não só por mim, mas pelo povo, porque o atual governo sinalizou um convênio com algumas prefeituras e outras ficaram de fora e não entendemos o porquê. Não foi por falta de pedir e de correr atrás.”


A prefeita destacou a necessidade da verba para a cidade e ainda a importância de dar o mesmo reconhecimento a todos os municípios. “Acredito que se fizer uma pesquisa, alguns vão perceber que ficaram de fora Uns receberam e outros não, mas existe contribuição dos moradores em todos os municípios, inclusive o meu que é grande em extensão territorial com quase nome mil habitantes, então não entendemos porque não aconteceu esse convênio com o Governo do Estado.”


Questionada sobre o apoio partidário durante as eleições, a prefeita destacou que pretende apoiar os políticos do PSD. “Iremos apoiar o nosso partido acreditamos que eles poderão ajudar na defesa dos interesses da região e do município e será um amparo para continuarmos nessa luta em defesa da ligação do Alto Vale ao Planalto Norte.


Temos o deputado Darci de Matos que com certeza apoiaremos e posteriormente estaremos cobrando as reivindicações necessárias”, esclarece.


Sobre o espaço que as mulheres vêm buscando na política Valquíria diz que essa luta é fundamental . “É muito importante, a mulher tem capacidade, tem competência e precisa conquistar seu espaço, mas é preciso também dar oportunidade a ela.


A gente percebe que ainda são poucas mulheres envolvidas então precisamos estar buscando e lutando. No PSD teremos candidatas para concorrer a uma vaga no Legislativo catarinense. “Teremos mulheres com capacidade e competência para serem eleitas e defenderem o povo”, completa.


Em relação ao cenário político atual a prefeita acredita que somente exercendo o voto e conhecendo as ações dos candidatos é possível prever uma mudança. “Nós esperamos que a população tenha consciência da importância do voto, temos que exercer o voto para poder reivindicar junto aos eleitos, para que eles respeitem a população e trabalhem em sua defesa e não em defesa de interesses particulares.


Precisamos de políticos comprometidos com a nossa gente em busca de um país mais igualitário. Espero que os políticos usem a política para contribuir com uma sociedade melhor e mais justa.”


Diário do Alto Vale

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web