Bom dia, hoje é dia 19/03 e são
Em Taió, +
Orquestra de Blumenau se apresenta gratuitamente em Rio do Sul

Foto: Divulgação


Publicado em: 03/10/2023 16:33:47 - Por Tatiana Carolina
PUBLICIDADE

Com o concerto “O Cinema e sua Música”, os músicos vão dar vida a grandes sucessos do cinema, no Teatro Dom Bosco, dia 04 (quarta-feira), a partir das 20h.


Depois do sucesso da primeira apresentação, em março, e a grande demanda do público pelo concerto “O Cinema e a sua Música”, do projeto cultural e gratuito “Música para a Vida, a Orquestra de Câmara de Blumenau volta a apresentar o programa.


Sob a regência do maestro Daniel Bortholossi e direção artística de Daniele Girardello, as apresentações acontecem nessa quarta-feira (04), no Teatro Dom Bosco, em Rio do Sul; dia 11, no Centro Cultural Dr: Genésio Turech, em São Bento do Sul; dia 18, no Teatro Municipal, em Pomerode; dia 22, no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau; dia 25, no Teatro Cescb, em Brusque.


O repertório conta com uma seleção de grandes sucessos das trilhas sonoras de filmes consagrados do cinema. “O público terá a oportunidade de assistir as versões orquestrais de músicas de filmes como “Cinema Paradiso”, “La Vita é Bella”, “Piratas do Caribe”,” Star Wars”, “James Bond”, entre outras”, conta o diretor artístico, Daniele Girardello.


Orquestra


Desde 1981, a Orquestra eleva o nome de Blumenau e do estado de Santa Catarina para os principais palcos nacionais e internacionais. Apoiada por empresas privadas, sua trajetória consiste em projetos culturais que buscam difundir a música clássica e em alcançar um grande público.


Tanto que esse projeto só está sendo possível devido ao Programa de Incentivo à Cultura (PIC), Mecenato Estadual de Santa Catarina e Fundação Catarinense de Cultura, além dos patrocínios das empresas Havan / Altenburg / Ideal / Volvo Dicave / CartonDruck / Oxford / ICRH Tigre / Karsten /Bermo/ Cooper e Artico.


Na trajetória da orquestra já passaram excelentes profissionais que conquistaram um elevado nível de qualidade. Entre os maestros que contribuíram para tanto, estão Norton Morozowicz, Claudio Ribeiro, entre outros regentes convidados, como João Carlos Martins, Antônio Del Claro, Tiago Flores e Claudia Feres, para citar alguns.


Atualmente conta com o maestro convidado Daniel Bortholossi. A orquestra realizou diversas turnês pelo Brasil e algumas no exterior, em que se apresentaram em famosas salas de concerto da Europa, como a Semana de Praga e o Mozarteum de Salzburgo.


SERVIÇO:


O que: Apresentação gratuita da Orquestra de Câmara de Blumenau com o projeto “O Cinema e a sua Música”
Quando: dias 04, em Rio do Sul, 11, em São Bento do Sul. 18, em Pomerode,22, em Blumenau, e 25, em Brusque. Todas as apresentações com previsão de início às 20h.
Onde: Em Rio do Sul, no Teatro Dom Bosco, localizado na Alameda Aristiliano Ramos, 277, Centro; em São Bento do Sul, no Centro Cultural Dr: Genésio Turech, na Rua Felipe Schmidt, 154, Centro; em Pomerode, no Teatro Municipal, Rua Hermann Weege, 111; em Blumenau, no Teatro Carlos Gomes, Rua XV de Novembro, 1181, Centro; e em Brusque, no Cescb, Rua Pedro Werner, 180, Centro.


Os ingressos devem ser retirados gratuitamente uma hora antes do evento, na bilheteria do local de apresentação.


Liliani Bento (Jornalista, palestrante e treinadora)

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web