Boa noite, hoje é dia 18/04 e são
Em Taió, +
Palestra de Luiz Carlos Prates reúne mais de 400 pessoas Ibirama

Palestras Luiz Carlos Prates - Semana da Ação Empresarial. (Fotos / Divulgação)


Publicado em: 29/08/2014 11:32:50 - Por Administrador
PUBLICIDADE

Ibirama / Palestra - A palestra de Luiz Carlos Prates realizada na Semana de Ação Empresarial de Ibirama sob o tema “Como ser diferente no mundo dos iguais” reuniu mais de 400 pessoas na Sociedade Desportiva União nesta quinta-feira (28/08).

No encontro, os presentes puderam acompanhar através de manchetes de jornais, como as notícias apresentam panoramas comportamentais diferentes.



Realizada pelo Núcleo da Mulher Empresária (NUME) da Associação Empresarial de Ibirama (ACIIBI), a palestra chamou a atenção dos presentes ao demonstrar que ser diferente é apenas uma questão de escolhas e atitudes. “Cada um é responsável pela vida que leva em sua totalidade. Preferimos reclamar, nos queixar a tomar as rédeas das nossas vidas. É assim no pessoal e no profissional”.

Com comentários baseados em notícias cuidadosamente separadas para a palestra, Prates falou dos resultados negativos do engessamento do comportamento humano. Segundo ele, culturalmente estamos habituados somente a receber as informações, mas não a avalia-las e utilizá-las para a melhoria de nossas rotinas. “Somos escravos do nosso pensamento derrotista. Tudo nos parece negativo porque desejamos aquilo que não temos, ao invés de agradecer as conquistas”.

A Semana de Ação Empresarial segue até sábado, 30 de agosto. Nesta sexta-feira, haverá no Restaurante Arca a palestra sobre Empreendedorismo, ministrada por Daniel Keller. Já no sábado, acontece a Mostra Integrada de Negócios, onde mais de 60 empresas irão expor seus produtos e serviços no Centro de Eventos Manoel Marchetti. A Mostra também terá simultaneamente apresentações artísticas, além de uma exposição de carros antigos. A entrada para dos dois eventos será gratuita.


Informações
Karine Sabino / Jornalista JP 4953/SC

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web