Boa tarde, hoje é dia 19/04 e são
Em Taió, +
Parque Ecológico Ingo Altenburg em Ituporanga poderá ser reaberto

Entrada do parque. (Fotos / Divulgação)


Publicado em: 19/11/2014 10:33:25 - Por Administrador
PUBLICIDADE

Ituporanga - O Prefeito do município Arno Zimmermann participou de uma audiência nesta segunda-feira (17), no Comando Geral da Policia Militar de Santa Catarina - PMSC, em Florianópolis.

Acompanhado do Deputado Estadual Aldo Schneider (PMDB), e do Deputado Federal Rogério "Peninha" Mendonça (PMDB), Arno expôs ao Comandante Geral da PMSC, Coronel Valdecir Cabral, o interesse de uma parceria entre município, FATMA, EPAGRI e Polícia Ambiental, para administrar e reabrir o Parque Ecológico fechado desde abril de 2014.

Foi discutido na audiência a possibilidade da elaboração de um convênio em regime de comodato por 20 anos, onde cada órgão assumiria uma função para mantê-lo de portas abertas. “Essa é mais uma tentativa dentre tantas que já articulamos para resolver esse problema desde que a FUCAS decidiu fechar o Parque. O município sozinho não tem condições de manter o local, mas não queremos e não vamos continuar com ele de portas fechadas. As tratativas estão bem encaminhadas e essa parceria é a forma mais próxima que estamos de resolver o problema”, frisou o Prefeito.

O Parque Ecológico Ingo Altenburg, foi inaugurado em abril de 2009 e conta com uma área 3,3 hectares de Mata Atlântica preservada bem no centro da cidade, com trilhas, academia ao ar livre, parque infantil, salas administrativa, salas de aula, viveiros para animais e um ginásio que falta ser concluso. Em 2012, recebeu o prêmio Instituto Guga Kuerten (IGK) de Responsabilidade Social. O local chegou a receber mais de 2 mil e 500 visitas mensais.

“Eu e o Deputado Peninha e o Prefeito Arno, estamos juntos nessa briga para que os ituporanguenses e o Alto Vale tenham novamente aquele espaço, raro em nosso estado, novamente recebendo visitantes e elevando o nome de Ituporanga ”, disse o Deputado Aldo Scheneider.

Participaram ainda da reunião representantes da Policia Ambiental, Tenente Coronel Valdez Rodrigues Venâncio, o Tenente Mario Jean Ricardo e o Tenente Nilvo Pfleger.


Informações
Fabiano Amaral - Assessor imprensa

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web