Boa tarde, hoje é dia 19/04 e são
Em Taió, +
Polêmica: Vereadora pede afastamento de médico do PA em Taió

Marliza relata atendimento e drama familiar.(Foto:Alexandre Salvador/Assessor de Comunicação e Imprensa da Câmara de Vereadores de Taió)


Publicado em: 24/04/2014 11:08:07 - Por Letícia Cardoso
PUBLICIDADE

Taió / Saúde - A vereadora Marliza Martins (PSDB), usou a Tribuna Livre para denunciar os serviços prestados pelo médico plantonista do Pronto Atendimento (PA) do munícipio de Taió.

 

Segundo a vereadora, Dr. Luiz Teruo Koyama não teria condições de atender os pacientes, pois estava trabalhando como plantonista há três dias seguido. “É muito desagradável e triste, ficar repetindo um assunto que a gente já abordou, mas é necessário”.

 

Marliza relatou detalhes do drama familiar que viveu no domingo, 19/04, quando seu pai sofreu um derrame e foi encaminhado ao Pronto Atendimento. “O médico não colocou a mão no paciente, meu pai foi atendido pelas enfermeiras, é uma vergonha para o nosso município estar acontecendo isso”, disse a vereadora. Marliza contou que foi orientada pela enfermeira a convencer o médico para encaminhar o pai à Rio do Sul para fazer uma tomografia e ao falar com Dr. Luiz o mesmo disse que faria contra a própria vontade.

 

A vereadora também explicou a dificuldade do médico em lidar com os profissionais do Hospital Regional de Rio do Sul. “Ele pegou o telefone, não sabia e não conseguia ver os números, emprestei meu celular, mas esse médico tem tanta dificuldade de se expressar que o médico do outro lado da linha não o entendia”, desabafou.

 

Ela questionou a atitude do médico de não querer fazer o encaminhamento.  “É uma vergonha, precisei usar todas minhas artimanhas como filha, como cidadão, pois pago os meus impostos e como vereadora”, disse. A parlamentar lembrou que o secretário de saúde já havia se comprometido com os vereadores em transferir o médico do PA, devido a outras queixas do mesmo profissional.

 

Para a vereadora há indícios suficientes para que o município faça um processo administrativo que poderá resultar na exoneração do médico. Ela cobrou uma resposta da Secretaria de Saúde para evitar que outras pessoas sejam prejudicadas no atendimento do PA. “Está na hora do município tomar uma atitude, fazer um processo administrativo, já que ele é efetivo. O que se está se fazendo com o povo é um descaso”, finalizou.

 

 

Informações

Alexandre Salvador/Assessor de Comunicação e Imprensa da Câmara de Vereadores de Taió

Compartilhe o link:
parabéns pela sua coragen mas não é fácil a gente fazer uma denuncia porque todo mundo reclama mas na hora ninguém tem coragem de falar nada e ainda aqueles que falavam tao mal agora mudam de lugar vamos ver quando acontecer com eles alguma coisa parecida se eles vao criticar tanto ainda quem tenta melhorar e se nós ficarmos quietas as coisas não vao mudar é um direito da população querer o melhor como você mesmo disse imposto é o que nós mais temos para pagar a educação e a saúde em primeiro lugar sempre ´só que não é assim que acontece´só é tomada providencias quando acontece alguma mais grave acontece ai sim é resolvido só que ai já é tarde demais nós temos que rever os direitos de cidadão a onde estão e até quando essas coisas vao continuar acontecendo
rosana de rio do campo
Quando é algo que acontece com a família de uma vereadora, aí vira notícia, quando um cidadão comum reclama nada é feito. Um médico como este deveria perder o registro e nunca mais atuar na profissão. Já fui umas 3 vezes no PA e para o meu azar era ele que estava de plantão. Não dá a mínima importância para os pacientes, desleixo total. Isso quando não é pego dormindo no plantão. Vergonha pra categoria.
Medico Cubano de Taió
Até que enfim alguém teve a atitude de reclamar estamos vivendo esse descaso a anos e ninguém está nem aí pro povo, promessas tivemos muitas mas atitudes quase nenhuma.....
Solange Bridi Bittencourt de Taió
Humm quer dizer que agora que foi prejudicado um parente de alguém que tem "algum poder" algo vai ser feito? Enquanto é um pobre ninguém faz nada??? Esse médico só sabe receitar Cefalexina e dar atestado!!
Cidadã normal. de Taió
Esse médico é uma vergonha para nosso municipio! Demorou! Rídiculo!
Carine de Taió
Agora sim precisou acontecer na pele de uma vereadora o que todos nós passamos sempre que precisamos ir tanto no PSF, como no PA. Quem sabe será feito algo desta vez!!!!!!!
Cidadã que paga os impostos de Taió
Passei por isso a 1 ano atras com minha filha.... liguei para o secretario da saude para desabafar e ele me respondeu... Ta o que vc quer que eu faça??? QUE TOME UMA ATITUDE................ Mas nada foi feito.
Mãe de Taio
É lamentável isso quanto tempo a população ja esta sofrendo com isso e agora só porque uma vereadora passou por isso vai querer reclamar, sera que você nunca se tocou da reclamação do pessoal? é lamentável o prefeito não faz nada só quer saber de ir na rádio falar desculpas, chega disso queremos que faca alguma coisa já estamos de saco cheio com isso, cadê o prefeito dessa cidade? Taió é um lixo mesmo...
Médico de Taió de Taió
Médico horrível. Serviço péssimo!
Fulano de Tal de Taió
Gente, o cara é concursado. Pra botar pra fora não é como demitir a empregada doméstica da nossa casa. O prefeito deve obedecer a lei e a lei só permite demitir com um processo interno. As pessoas não formalizam reclamações e denúncias para que a prefeitura possa tomar atitude. Tem que ser por escrito, não pode ser de forma anônima e tem que ser de caso concreto. A culpa não é de quem está na cadeira do prefeito, mas da lei. Taió tem prefeito sim e está trabalhando. Tem outros médicos que fazem bem o seu papel. Existem inúmeros atendimentos no PA e os que lá vão são atendidos. Façam a experiêcia de ir ao PA de rio do sul pra ver como demora mais de 2 horas pra ser atendido. E outra coisa, taió não é um lixo, um lixo são pessoas que só fazem reclamar sem nada contribuir. e os que batem no peito que pagam impostos são os que mais sonegam.
Pensador de Taió
Está mais do que na hora de fazer uma limpa nesses profissionais que não tem vergonha na cara e que ainda se acham no direito de serem chamados de Doutores. Além de clínicos gerais há outros profissionais de outras especialidades médicas que dormem em horário de trabalho. Caem de paraquedas em Taió e acham que o povo por ser do interior não merece respeito. Estou falando bem de você Doutor que dorme sobre sua mesa e que vive de papinho corriqueiro com funcionários que só tem o cargo por razões políticas. Crie vergonha nessa cara e honre seu jaleco.
Homem de coragem de Taio
Marliza passa no posto centro você vai descobrir que temos um medico que não fala,agendamos consulta e marcamos o dia para ficar doente .perde-se meio dia na fila para conseguir uma receita de medicamento controlado.Lamento pelo seu pai melhoras...
Desabafo revolta de Taió
Ele eh louco... fui fazer uma consulta... Sentei e falei o q se passava....ele nem tirou o olho do computador. Estava nas redes socias.. au expliquei o q eu sentia. Ai ele falou isso eh dor muscular, e o q eu tinha era úlcera nervosa... entao demoraram p fazer algo.
anomimo de taio
Essa mensagem vai para aqueles que fazem comentários sem noção! O pedido de afastamento desse medico, não foi por conta do que aconteceu com o pai da vereadora, e sim pela incompetência desse medico com várias pessoas. Sou Taioense, mas sai de Taió com 04 anos, porém toda a minha a minha familia continua aí, e dependem do sistema único de saúde, o famoso "SUS". A vereadora certamente tinha condições de levar seu pai a um hospital particular, mas quando se vive em uma cidade que só tem essa opção para ir, ainda mais se tratando de emergência, não lhe resta outra opção! Eu mesma tive a oportunidade de ver de perto o que e o atendimento medico em Taió. Estava de passeio na cidade e meu filho que na época só tinha 06 meses, precisou de atendimento, o medico me receitou 05 gotas de berotec, questionei se não era muito para um bebe. O infeliz do medico me respondeu que só receitava de 05 gotas pra cima. Então liguei para o pediatra dele, que e do Paraná, e disse o que o medico de Taió tinha me receitado. O pediatra quase surtou do outro lado da linha, e pediu para desconsiderar. Imagina o que teria acontecido se eu fosse uma mãe sem noção como esse medico e tivesse dado o medicamento!? Marlisa, parabéns pela sua atitude! E para aqueles que fazem comentários sem noção, só porque aconteceu com um parente de um vereador (a), continuem em suas casas reclamando da vida e sem fazer nada para mudar essa situação. Porque quando resolvem tomar uma atitude, escutamos rumores de: "só porque aconteceu com o pai de uma vereadora"!
Carla Pandini Posio de Paraná
tava na hora porque ele so sabia ficar na frente do computador nem encostava nos pacientes e o paciente que tinha que dizer ele nunca examinou fui varias vz s ao pa e tive o azar de pegar ele nunca fez nada
cidadã de taio de taio
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web