Bom dia, hoje é dia 19/04 e são
Em Taió, +
Prefeitura de Agrolândia decreta Situação de Emergência

Publicado em: 03/03/2016 10:33:33 - Por Luis Carlos Radar
PUBLICIDADE

O município já estava sob Decreto em decorrência das fortes chuvas de outubro de 2015.


Foram intensas as chuvas que atingiram Agrolândia, na noite de quinta-feira 25 de fevereiro, com alagamentos de ruas, residências, centros educacionais e empresas.


As maiores perdas foram registradas na localidade de Pitangueira, onde em menos de duas horas choveu mais de 150 milímetros, causando o transbordamento rápido do riacho que corta a localidade.


Quase todas as casas foram atingidas e, em algumas, a água chegou a meio metro em seu interior, destruindo eletrodomésticos e outros bens.


Apenas um agricultor teve prejuízos de mais de R$ 50 mil, com fumo que estava armazenado em galpão e com peixes prontos para a despesca.


Até casas distantes a mais de cem metros do rio foram atingidas. Um bazar, da Dona Neusa, todo o estoque de inverno, que seria posto à venda, foi perdido.


De acordo com informações do prefeito José Constante, pelo menos 80 por cento do município de Agrolândia foi prejudicado pela enxurrada.


Levantamentos indicam que foram destruídas 16 pontes, diversas galerias, perdas em dois centros educacionais que, pela rapidez do alagamento, não deu para retirar nada (bairros Siegel e São João).


Além de Pitangueira, os danos foram maiores nas ruas São João, Primeiro de Maio e em Três Barras.
O prefeito José Constante decretou Situação de Emergência (Decreto 018/2016).


O município já estava sob o decreto de Situação de Emergência em decorrência das fortes chuvas de outubro de 2015. O reconhecimento do novo decreto vai liberar recursos pela Defesa Civil Estadual e Federal.


DAV 

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web