Boa noite, hoje é dia 19/04 e são
Em Taió, +
Sexta é dia -D- do Outubro Rosa em Salete

Foto / Divulgação


Publicado em: 21/10/2014 10:08:53 - Por Administrador
PUBLICIDADE

Salete - A Prefeitura de Salete por meio da secretaria de saúde e promoção social promove durante este mês diversas atividades educativas, de lazer e atendimento referentes ao movimento Outubro Rosa. Conforme cronograma, a campanha de combate ao câncer de mama será intensificada com o dia “D” nesta sexta-feira (24), no horário das 8h às 16h na Praça Raimundo Tamanini, no Centro.

Para o prefeito, Juares de Andrade, o Outubro Rosa é uma bela mobilização para chamar atenção exclusivamente das mulheres. “Em nosso município oferecemos ao público feminino suporte e novos recursos para diversos exames e atendimento na área da saúde. Com certeza a prevenção é a melhor forma de nos cuidarmos”, ressaltou.

Como forma de chamar a atenção da sociedade, o prédio da prefeitura e a sede da secretaria de saúde receberam iluminação, balões e laços com a cor de rosa que estão espalhados pelas salas. Também desde o início do mês a equipe de profissionais da secretaria da saúde promove em escolas, empresas e nos grupos de idosos do município palestras de conscientização.

Em Salete, a administração municipal disponibiliza as mulheres exames de mamografia através do programa CIS-Amavi e Sistema Único de Saúde-SUS. Conforme dados desde o início de ano até outubro foram realizados 543 procedimentos. Segundo a secretária de saúde e promoção social, Sandra Bittencourt Longen, a mobilização no dia “D” será repleta de ações de conscientização.

“Vamos propor a panfletagem nas ruas, será feita a entrega de adesivos da campanha e laços cor de rosa a população, disponibilizaremos testes rápidos de diabetes e aferição da pressão arterial. Além disso, agendaremos exames preventivos de mamografia através do SUS gratuitamente e no sistema de mutirão no valor de R$ 50.00, onde o atendimento deverá ocorrer no dia 08 de novembro”, finalizou.


Informações
Odair José Ferreira / Jornalista MTB 0004057/SC e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Salete

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web