Bom dia, hoje é dia 18/10 e são
Em Taió, +
Cachorro é atingido por disparo de arma de pressão e pode ficar paraplégico

Publicado em: 19/09/2018 14:26:16 - Por Tatiana Carolina
PUBLICIDADE

Um cachorro levou um tiro de arma de pressão na tarde de segunda-feira, dia 17, no Distrito de Planalto, Concórdia. O projétil ficou alojado na coluna do animal e ele passou por cirurgia na manhã desta terça-feira, dia 18. O autor do disparo ainda não foi identificado.


De acordo com informações da Rádio Aliança, o cachorro apareceu em uma casa na comunidade no início da tarde de segunda, rastejando. Duas moradoras o levaram até uma clínica veterinária, com auxílio de voluntários.


O veterinário que fez a cirurgia, disse que dificilmente o cachorro vai voltar a andar com as patas de traz. “O projétil foi retirado, mas rompeu a medula. O cachorro vai ter que fazer fisioterapia, também vai precisar de outros cuidados, mas provavelmente fique paraplégico”, explica o especialista em cirurgia ortopédica e neurocirurgia.


Situação do animal


O cachorro vai precisar de acompanhamento clínico e de um lar. Se alguém tiver interesse na adoção ou na doação de recursos para ajudar com as despesas do tratamento e da cirurgia, basta fazer contato direto com a Clínica São Francisco, na Rua Lauro Müller ou pelo telefone (49) 9 9160-6250. Também é possível fazer depósito na conta da Com Animal, através da agência 3067, Sicoob, conta: 10294-6.


Oeste Mais

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web