Boa noite, hoje é dia 19/04 e são
Em Taió, +
Celesc restabelece 85% do sistema elétrico catarinense

Imagem ilustrativa


Publicado em: 03/07/2020 13:54:27 - Por Emeli
PUBLICIDADE

Menos de dois dias após a passagem do ciclone por Santa Catarina, a Celesc conseguiu restabelecer 85% do sistema elétrico catarinense. Em todo Estado, até o início da tarde desta quinta-feira (2) cerca de 226 mil unidades consumidoras ainda estão sem energia e 300 equipes da empresa continuam trabalhando de forma incansável para sanar todas as ocorrências.


Equipes de reforço estão sendo deslocadas das áreas já recuperadas para as que ainda têm muita demanda, como as regiões da Grande Florianópolis e o Norte do estado.


Os casos vêm sendo analisados por cada equipe de atendimento e a intenção da empresa é recompor grande parte do sistema hoje, mas alerta que, dependendo da complexidade e do acesso à algumas regiões, os casos mais complicados deverão ser resolvidos até domingo.


Outra consequência do ciclone foi o rompimento do cabo de fibra ótica da Oi, que atingiu o sistema de telecomunicação da empresa e de outras distribuidoras que atendem o Sul do País.


Atualmente, o Call Center para emergências da Celesc – 0800 48 0196 – está funcionando, mas devido à alta demanda pode haver atraso no atendimento ou na identificação dos locais com defeito na rede de distribuição. Os consumidores também podem se comunicar com a empresa por meio do site e do aplicativo.


A Celesc continua orientando a população a ficar em casa e não se aproximar de locais próximos da rede elétrica para evitar acidentes.


Informe Floripa

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web