Bom dia, hoje é dia 19/04 e são
Em Taió, +
Criança de 3 anos é salva por equipe do Samu após se afogar com o próprio vômito

Imagem ilustrativa


Publicado em: 04/06/2020 13:31:19 - Por Emeli
PUBLICIDADE

Menino havia se afogado com o próprio vômito e sobreviveu após o trabalho dos socorristas. Uma criança de apenas 3 anos foi salva por uma equipe do Samu na noite de quarta-feira (3) na Rua Rui Barbosa, no Progresso, Região Sul de Blumenau. A família ligou para o 192 após o pequeno — que é autista — se afogar com o próprio vômito.


De acordo com Charles Marcelo Stein, que era uma das seis pessoas que participaram da ocorrência, ao chegar no local o menino estava com cianose — pele azulada ou na cor roxa — causada pela falta de ar.


Imediatamente a equipe fez a desobstrução das vias aéreas para evitar que entrasse em parada cardíaca e, consequentemente, voltasse a respirar. 
O pequeno estava com batimentos fracos e os socorristas fizeram um procedimento para estimular o coração. Após o susto, a criança foi reanimada e levada em estado estável para o Hospital Santo Antônio, em Blumenau, para o acompanhamento com médicos.


Jornalismo Nova FM

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web