Bom dia, hoje é dia 20/04 e são
Em Taió, +
Ex-secretário da Casa Civil é preso preventivamente em operação sobre compra de respiradores

Publicado em: 06/06/2020 10:55:47 - Por Tatiana Carolina
PUBLICIDADE

Douglas Borba, ex-secretário da Casa Civil de Santa Catarina, foi preso preventivamente na manhã deste sábado, dia 6, na segunda fase da Operação O². A investigação apura a compra de 200 respiradores pelo Estado no valor de R$ 33 milhões. O advogado Leandro Barros também foi preso preventivamente, segundo informação do jornalista Raphael Faraco, da NSC Comunicação.


A força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pela Polícia Civil(PCSC/DEIC) cumpre 14 mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva, entre elas a de Borba e de Barros. Os dois foram encaminhados para a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), onde serão ouvidos.


Os mandados de busca e apreensão serão cumpridos em cinco cidades de Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo. Duas pessoas presas no RJ, também na manhã deste sábado, serão trazidas para o estado catarinense.


A investigação quer esclarecer a compra dos aparelhos sem a exigência de qualquer garantia, e sem a mínima cautela quanto à verificação da idoneidade e da capacidade da empresa vendedora de cumprir a entrega dos equipamentos, segundo o MP.


Primeira fase


A primeira fase da Operação O² foi realizada no dia 9 de maio, quando foram cumpridos 35 mandados de busca e apreensão e sequestro de bens. Na ocasião, a força-tarefa cumpriu as ordens judiciais em 12 cidades de SC, SP, RJ e Mato Grosso.


Oeste Mais

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web