Boa tarde, hoje é dia 20/05 e são
Em Taió, +
Exames indicam suspeita de sarampo em tripulantes de transatlântico

Publicado em: 19/02/2019 08:47:12 - Por Luis Carlos Radar
PUBLICIDADE

O primeiro resultado das amostras coletadas de 13 tripulantes do navio MSC Seaview, que ficaram doentes nas últimas semanas, apontam para um possíveis casos de sarampo.


Na segunda-feira mais de 1,3 mil pessoas que trabalham no transatlântico receberam, em Balneário Camboriú, a vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola. O navio está em Porto Belo nesta terça. 
A suspeita inicial era de que os tripulantes tivessem adquirido rubéola. Os resultados que apontam para sarampo foram feitos pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo (SP).


Eles ainda precisam ser confirmados pelo Laboratório de Referência Nacional para sarampo, que é a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro. 
A Secretaria de Estado da Saúde ainda avalia se tomará alguma medida nesta terça. A princípio, os tripulantes estão impedidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de deixar o navio em Porto Belo. Não há impedimento para os passageiros, nem suspeita da doença entre eles.


A companhia de cruzeiros MSC informou que os tripulantes que relataram os sintomas foram isolados em suas cabines e permanecem recebendo todo o atendimento médico necessário. Ainda segundo a companhia, a Anvisa foi imediatamente comunicada. O Brasil é considerado país livre de transmissão do sarampo. Surtos recentes foram considerados "importados".


NSC Total

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web