Boa noite, hoje é dia 20/08 e são
Em Taió, +
EXCLUSIVO:Pescadores de Santa Catarina e de outros estados em busca de apoio em Brasilia

Publicado em: 08/08/2019 22:45:03 - Por Luis Carlos Radar
PUBLICIDADE

A lei das 12 milhas ela restringe a pesca a uma distância mínima da costa, há 12 milhas isso chega aproximadamente (20 km) da costa, enquanto que os pescadores sabem que, o nosso camarão e outros vários peixes são pescados nesta faixa proibida, sendo que isso prejudica de forma agressiva, a sustentação de trabalho e renda de muitos pescadores.


Além disso existem outras leis muito restritivas na área do pescado, que as vezes em muitas ocasiões, o pescador acaba pescando um outro peixe, que talvez não lhe é permitido, acabando por este motivo trazendo para o porto, sendo que chegando, ele é multado, com multas terríveis, tratam os pescadores, como se fossem bandidos, esta legislação precisa mudar. Então ele é obrigado a jogar este peixe fora, peixes lindos, jogados ao mar novamente, para se deteriorarem, não somos contra a legislação ambiental, jamais, desde que, ela seja equilibrada, somos a favor sim da sustentabilidade, tanto que o gabinete do Deputado FELIPE ESTEVÃO está trabalhando arduamente para desenvolver a piscicultora em água doce, aproveitar os recursos fantásticos que nosso estado possui, não somente Santa Catarina, mas em todo o Brasil desenvolver isso, e ai sim talvez, não depender tanto da pesca marinha.


Neste dia tão importante no SENADO(06.08.19) houve uma seção solene em homenagem ao homem do mar, nós aproveitamos organizamos uma caravana, a equipe do DEP. FELIPE ESTEVÃO mobilizou através do assessor MARCOS COELHO, e através de mim também EURICO ALVES DE OLIVEIRA algumas pessoas, o SINDIPESCA e outras entidades, foi um trabalho em conjunto, fretamos 2 ônibus, que saíram do norte do estado, com pescadores de vários lugares de Santa Catarina, fomos dar nosso recado pedir apoio ao Secretário da pesca, Senhor JORGE SEIF.



Segue entrevista com secretário no vídeo:
Matéria: EURICO ALVES DE OLIVEIRA

Apoio:Radar Alto Vale

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web