Bom dia, hoje é dia 05/08 e são
Em Taió, +
Hospital São Miguel empresta dois ventiladores pulmonares para o HUST, hospital de Joaçaba

Imagem ilustrativa


Publicado em: 02/07/2020 09:47:07 - Por Emeli
PUBLICIDADE

O Hospital São Miguel, empenhado em auxiliar a comunidade neste tempo de pandemia devido ao Covid-19, emprestou dois ventiladores pulmonares para o Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba, referência na região para os casos de coronavírus e que conta com uma UTI e uma ala dedicada aos pacientes com o vírus.


Segundo o Hospital, essa oferta foi feita em reunião realizada com os prefeitos e secretários de saúde de Joaçaba, Luzerna e Herval d´Oeste. Assim, na última semana o HUST enviou ofício solicitando o empréstimo que havia sido oferecido já pelo Hospital São Miguel e na manhã desta quarta-feira, 1º foi feita a entrega dos equipamentos.


De acordo com Simone Ramos, advogada do Hospital São Miguel, foi feito um contrato de cessão de uso a título gratuito de 2 ventilares pulmonares com os respectivos carrinhos, pelo período de 60 dias, prorrogável até a duração da pandemia do Covid-19.


Ainda segundo ela, os ventilares estão em condição de uso com manutenção realizada em março deste ano.Os casos de coronavírus vem aumentando a cada dia na região e com isso, a demanda pela ala do Covid-19 do HUST, bem como das UTIs também tem aumentado, sendo necessário os equipamentos que foram emprestados pelo Hospital São Miguel.


Eder Luiz

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web