Bom dia, hoje é dia 19/04 e são
Em Taió, +
Identificado idoso de 78 anos queimado vivo em Blumenau

Publicado em: 21/07/2019 10:01:59 - Por Luis Carlos Radar
PUBLICIDADE

As toalhas e cobertas no chão da Rua André Davi Mees Simão, no bairro Fidélis, mostram a tentativa de vizinhos de salvar Sebastião Ribeiro do Nascimento. Por volta das 12h desta sexta-feira, moradores do entorno do número 164 ouviram um barulho na estrada. Quando chegaram no portão, encontraram o homem de 78 anos em chamas do lado de fora da casa onde morava com um neto.


Enquanto o Corpo de Bombeiros se deslocava até o local, a própria comunidade tentou apagar o fogo, que consumiu 90% do corpo do idoso. Na rua ficou o pouco que restou das roupas que o homem usava: um cinto e os sapatos. Todo o resto foi destruído pelas chamas. O Arcanjo 3 foi ao local, fez os procedimentos possíveis de resgate, mas o homem não resistiu e morreu antes de ser levado ao hospital.


Sem se identificar, uma mulher contou à reportagem que o cachorro dela latia muito, o que não era comum, por isso, resolveu ver o que acontecia. Quando chegou à frente da casa, viu dois homens correndo em direção à um matagal que dá acesso à outra rua e idoso com a roupa em chamas. Outra mulher chamou o marido, que tentou apagar o fogo.


A vítima morava na rua há um ano. Usava uma tornozeleira que o impedia de se afastar mais do que 50 metros do imóvel, por conta de uma determinação judicial. A reportagem procurou a assessoria do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e até a publicação o motivo de o idoso usar a tornozeleira não havia sido informado.


Nascimento era conhecido por ficar sentado debaixo de uma árvore na frente de casa. Um familiar que conversou com a reportagem, disse ter informação de que pessoas rondavam a casa há alguns dias e cobra das autoridades que o caso seja esclarecido.


Durante a tarde, o Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Divisão de Investigação Criminal (DIC) estiveram no local para coletar provas que possam ajudar a elucidar o ocorrido. Exatamente no ponto onde o idoso foi encontrado há uma câmera de segurança. Entretanto, ela não estava gravando no momento do fato.


GRUPO DE NOTICIAS RADAR ALTO VALE NO WHATSAPP..

https://chat.whatsapp.com/Gv8X4wMtGnY6piCOMdcgPS




NSC



Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web