Bom dia, hoje é dia 20/04 e são
Em Taió, +
Vídeo mostra chuva congelada no interior de São Joaquim

Publicado em: 02/07/2020 11:40:32 - Por Tatiana Carolina
PUBLICIDADE

Durante a manhã de hoje (2) tivemos no interior de São Joaquim queda de chuva congelada. Que são minúsculas pedrinhas de gelo que caem ao solo pela atmosfera muito fria. Ela indica uma situação limiar a queda de neve.


Na figura abaixo você entende um pouco melhor essa diferença:

Neve x chuva congelada


Para que os flocos de neve saiam da nuvem e cheguem ao solo é necessário que todas camadas da atmosfera até a superfície tenha temperatura abaixo de 0ºC. Isso é necessário para que o floco no seu deslocamento não perca suas características.


Quando uma camada da atmosfera tem uma temperatura um pouco maior, normalmente esse floco, muda para um situação de pequenas pedrinhas de gelo. O que chamamos de chuva congelada.


AINDA PODERÁ NEVAR?


A possibilidade continua sendo pequena, mas ao longo desta quinta há chance de algo fraco e bem pontual. Depois a partir de amanhã, não mais.


NSC


No vídeo que recebemos a região nota-se que temos chuva congelada. Observem que ao bater na mochila a pedrinha de gelo quica. Algo típico de chuva congelada.

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web