Bom dia, hoje é dia 15/10 e são
Em Taió, +
Manobras radicais agitam Taió neste sábado (29)

Publicado em: 27/09/2018 14:31:03 - Por Luis Carlos
PUBLICIDADE

A apresentação do do grupo Star Boys Pro Tork Moto Show está confirmada para o próximo dia 29 de setembro em Taió. O show de manobras radicais realizadas em motos sobre uma roda só, onde o piloto mostra peria e audácia desafiando o perigo, acontece nas imediações do Auto Posto Sandri, no centro da cidade.


O evento é gratuito está programado para começar às 16h. O Star Boys Pro Tork Moto Show utilizam motos de 100 a 1000 cilindradas, todas são preparadas e os pilotos treinados e realizam diversas manobras nos estilos wheeling e drifting. Algumas destas manobras, o público é desafiado a participar, em outras, o grupo abusa dos efeitos especiais para garantir emoção ao espetáculo.


A cidade de Taió, possui um grande histórico de eventos eventos com motociclistas, o Moto Vale, muito antes do Motosul, já foi considerado um dos maiores encontros de motociclistas de SC. “A ideia do evento é revigorar o dom


O Wheeling, como é chamado no Brasil, é uma modalidade de motociclismo que nasceu nos centros urbanos. Também é chamado de Freestyle na Europa e Stutin, em diversos países. A paixão dos praticantes pela combinação do ronco do motor, cheiro de gasolina, borracha e asfalto, surgiu no Brasil.


Considerada um esporte, não convencional, o Wheeling é praticado com motos em locais apropriados para o esporte. Não há regulamentação dessa categoria, por isso, os eventos são esporádicos e na maioria das vezes sem competição.


Sem muitos locais adequados para a prática deste esporte, são poucos adeptos da modalidade, que requer muito treinamento. Por ser um esporte radical, a conseqüência de um ato ou comando mal executado pode causar um sério acidente, desafiando o perigo com muita ousadia, correndo riscos de danos físicos irreparáveis.


Geralmente são usadas motocicletas que não estão mais em uso urbano e as motos utilizadas para as manobras passam por uma preparação adequada. O motor pode ser de qualquer cilindrada, quanto maior a potência, maior o risco de acidentes nas manobras.


O motor precisa estar com um torque elevado, que requer a troca de pinhões e adaptação de correntes. Os freios são muito exigidos durante a realização das manobras, e deve estar em condição perfeita para ter sucesso e segurança dos movimentos.


Os pneus possuem bordas mais arredondadas para criar uma área maior de aderência com o piso. As relações são modificadas, para garantir uma alta performance em marchas de força ou velocidade.


Algumas Manobras


Borrachão: Consistem em manter o atrito da roda traseira (em alto giro) e o chão.

Enceradeira: Manobra em que o piloto durante o zerinho, arrasta uma de suas mãos no chão.

Grau: Diversas manobras onde a moto é empinada com a roda traseira no chão.

Joelinho: A moto é erguida com o apoio do joelho, geralmente o piloto consegue fazer curvas nesta manobra.

No hands: Empinar e controlar a moto sem as mãos.

No front: Manobra onde o equipamento não possui a parte da frente (rodas e bengalas).

One hand: Empinar e controlar a moto com apenas uma das mãos.

RL: Também conhecido como bob’s, existem diversas modalidades de RL, trata-se de empinar a moto, mas com a roda dianteira no chão e usando o freio dianteiro.

Raspão: Grau onde o piloto em velocidade, empina raspando a churrasqueira no chão, gerando faíscas.

Superman: Nessa manobra a moto fica apoiada na churrasqueira (raspão) e o piloto estica o corpo e arrasta os pes no chão com a moto em movimento.

Surf: Manobras em que o piloto sobe no banco e dirige sem as mãos.

Zerinho: Consiste em manter o grau com a moto em círculo.


Por Alexandre Salvador/Diário Alto Vale

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web