Bom dia, hoje é dia 19/12 e são
Em Taió, +
Rio do Sul/Equibrasil conquista o pentacampeonato catarinense

Fotos, Clóvis Eduardo Cuco / Divulgação


Publicado em: 08/10/2014 12:45:25 - Por Administrador
PUBLICIDADE

Rio do Sul - Com casa cheia, o time Rio do Sul/Equibrasil sagrou-se pentacampeão catarinense na noite desta terça-feira (7) no ginásio Artenir Werner ao vencer Chapecó por 3 sets a 0 (25/8, 25/18 e 25/11). O time comandado por Spencer Lee confirmou o favoritismo após perder apenas um set em toda a competição. A capitã Nati ergueu o troféu entregue pelo presidente da Federação Catarinense de Voleibol, Dante Klaser.

Com o retorno de Neneca, Rio do Sul/Equibrasil se impôs desde o início do jogo. Vanessa pela ponta e Nati de oposta fizeram uma boa primeira parcial. O saque de Elis entrou muito bem no primeiro set contribuindo para o largo placar. No segundo set, com a melhora do desempenho de Chapecó, Rio do Sul teve mais dificuldade de encaixar seus ataques. E o terceiro set também foi de grande atuação do time riossulense, empurrado pela torcida para fechar o jogo em grande estilo.

Feliz com o resultado, o técnico Spencer Lee atribuiu o resultado a todo o empenho do time neste início de temporada. “A gente fica muito ansioso pra jogar, pra disputar campeonatos, pois é isso que a gente gosta: jogar voleibol! Estamos cada vez mais unidos, mais entrosados, e a chegada dos reforços nesta semana só vai melhorar ainda mais a nossa equipe”, salientou.

Para a capitã Nati, escolhida a melhor atleta do catarinense, o campeonato faz parte de um processo de preparação para a Superliga. E que todo o empenho necessário para vencer a competição vale muito para que o time esteja ainda mais entrosado para o restante da temporada. “Estamos muito felizes com o resultado, pois é importante vencer dentro de casa, até por uma questão de valorizar o nosso torcedor. É muito bom ser campeão, mas sabemos que ainda temos muito para fazer pelo time de Rio do Sul nos próximos meses”, comentou a oposta.

Rio do Sul/Equibrasil disputa campeonato amistoso contra times da Superliga

O time Rio do Sul/Equibrasil estará na cidade de Uberlândia (MG) entre os dias 10 e 12 de outubro para participar de um campeonato com outros três times da Superliga Feminina. A Copa Dentil/Praia Clube de Voleibol Feminino terá o time da casa – Dentil/Praia Clube – além do Camponesa/Minas (MG), Brasília Vôlei (DF) e Rio do Sul/Equibrasil na disputa de jogos amistosos.

Os amistosos fazem parte da preparação das equipes para a Superliga Feminina, que começa oficialmente em novembro. De acordo com o técnico Spencer Lee, de Rio do Sul/Equibrasil, é a oportunidade de jogar contra times que serão adversários da Superliga e ganhar ainda mais experiência e volume de jogo. “Vamos enfrentar times que também estão se preparando para a Superliga e queremos ganhar ainda mais entrosamento”, salientou.

Programação – Copa Dentil/Praia Clube de Voleibol Feminino

10/10 – 17h – Brasília (DF) x Rio do Sul/Equibrasil (SC)
10/10 – 19h – Dentil/Praia Clube (MG) x Minas Tênis Clube (MG)
11/10 – 115h30 – Minas Tênis Clube (MG) x Brasília (DF)
11/10 – 17h – Dentil/Praia Clube (MG) x Rio do Sul/Equibrasil (SC)
12/10 – 9h30 – Minas Tênis Clube (MG) x Rio do Sul/Equibrasil (SC)
12/10 – 11h30 – Dentil/Praia Clube (MG) x Brasília (DF)



Informações
Clóvis Eduardo Cuco
Assessoria de Comunicação – Rio do Sul/Equibrasil

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web