Uma confusão se formou no pátio do Beira-Rio na noite desta quarta-feira, dia 18. Torcedores, revoltados com a derrota para o Athletico, atearam fogo na fachada do estádio. Houve confronto entre a Brigada Militar e os torcedores.
Pouco depois do gol de Rony, a parte do estádio acima do Portão 7 pegou fogo, devido ao arremesso de um artefato inflamável. A Brigada Militar isolou o local. Após conflito causado por alguns torcedores, bombas de efeito moral foram utilizadas para dissipar a confusão.
O tumulto continuou mesmo depois da intervenção da Brigada Militar. O Pelotão de Choque da polícia precisou inclusive proteger um posto de combustível em frente ao estádio. Segundo o Globo Esporte, pelo menos um torcedor ficou ferido e outro foi detido pela polícia.
Em campo, o time colorado não conseguiu reverter a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, em Curitiba. A final terminou nos acréscimos, com vitória do Athletico por 2 a 1 e o título da Copa do Brasil à equipe paranaense.
Oeste Mais