Bom dia, hoje é dia 22/09 e são
Em Taió, +
Adolescentes que planejavam ataque a escola com utilização de arma de fogo em Ituporanga são detidos

Publicado em: 23/03/2019 13:43:12 - Por Luis Carlos Radar
PUBLICIDADE

Justiça determinou internação e os jovens foram levados para o Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Rio do Sul O juízo da Comarca de Ituporanga expediu medida cautelar pedindo a internação de dois adolescentes nesta sexta-feira. Os menores são suspeitos de planejarem um ataque à escola onde estudam.


Segundo a decisão, um dos adolescentes já teria mostrado uma arma no colégio e conforme relatos em áudio e vídeo – que constam nos autos do processo –, estariam planejando um atentado com utilização de arma de fogo e arma branca na escola que frequentam.


De acordo com o juízo da Comarca de Ituporanga, as informações coletadas em investigação são suficientes para o pedido de internação provisória dos adolescentes. Conforme a decisão, eles teriam se inspirado no ataque à Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo.


Nesta sexta-feira, eles foram apreendidos e levados para o Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Rio do Sul. Os adolescentes estão em alas separadas. Posteriormente, o Núcleo de Inteligência Socioeducativo (NISE 01) irá até a unidade avaliar a situação e ver a possibilidade de manter internados os adolescentes em unidades distintas. O processo vai tramitar em segredo de justiça.


CURTA NOSSA PAGINA CLICK AQUI





NSC

Compartilhe o link:
A que ponto chegamos... As mídias sociais intervindo cada vez mais em alguns jovens que precisam de acompanhamento psiquiátrico... As vezes os pais não percebem... Mas tem em casa um psicopata que pode no seu silêncio até mesmo matar os próprios pais! Muito medo...
Helena de Rio do Sul
Misericórdia Senhor, Que Deus cuide desses adolescentes e de suas famílias,
Nilza Rodrigues de Presidente nereu
Chegamos num momento que começam a aparecer os frutos da implantação do ECA!! Apanhei quando criança , obviamente por desobedecer , e por não cumprir algumas tarefas impostas...Hj vc bate num filho , vem conselho Tutelar, o vizinho te denuncia pra ver o circo pegar fogo, e tantas outras barbáries que daria um livro....Tá faltando de tudo e mais um pouco.,dialogo, família, entre outras coisas, inclusive umas palmadas...mas...
Noeli Rassweiler de Rio do Sul
Um pouco mais de fé em DEUS, de objetivo na vida, ajudaria também. Não divulgar os nomes e rostos também é uma boa iniciativa. Assim eles serão "famosos anônimos".
Rogério Rohling Longen de Blumenau
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web