Boa noite, hoje é dia 16/04 e são
Em Taió, +
Após prisão, homem confessa ter matado e esquartejado mulher em Ituporanga

Publicado em: 28/01/2019 22:29:23 - Por Luis Carlos Radar
PUBLICIDADE

Um bárbaro crime foi desvendado pela Polícia Civil de Ituporanga, a jovem Neomar da Rosa, conhecida como Mary Rosa, foi espancada e morta pelo companheiro Alexandre Backes, que usou um martelo para assassinar a vítima, depois esquartejou e percorreu vários pontos de Ituporanga para se livrar das partes do corpo.


As investigações começaram quando um tronco humano foi encontrado na área da Barragem Sul, margens da rodovia SC-350 na comunidade do Cerro Negro em Ituporanga.O assassino confessou o crime ao Delegado Bruno Reis, que relatou o ato cruel em entrevista nesta segunda-feira (28) a Rádio Sintonia.As investigações foram direcionadas a Alexandre Backes, depois que o pai de Mary, reconheceu como sendo de sua filha o membro encontrado na Barragem Sul.


Nas investigações foi levantado o histórico de Backes que teve boletins de ocorrências contra ex-companheiras nos anos de 2010 e 2012 por violência domestica, inclusive usando faca para cometer as agressões, apesar disso ele não tem passagens pela policia.


Matou por ciúmes


Backes disse que estava num relacionamento conturbado com Mary e que ambos encontrar-se em processo de separação, e no dia anterior ao crime, eles foram para um baile numa cidade próxima.


Durante a festa, o casal discutiu e Alexandre deixou Mary e voltou para Ituporanga, segundo o assassino, ele soube que ela teria ficado com alguém no baile e por isso, enfurecido começou a agredir a vítima quando ela chegou à residência onde moravam no bairro Gabiroba, ele usou um martelo na agressão e ela morreu na própria casa.


Depois ele esquartejou a vítima e percorreu a cidade se livrando dos pertences e partes do corpo, contou o agressor ao Delegado.


Neomar da Rosa era de Blumenau e estava residindo a pouco mais de quatro meses em Ituporanga, para onde se mudou depois de se envolver com Alexandre.


O inquérito deverá ser finalizado e o delegado afirma que apesar das informações prestadas, a frieza do elemento impressiona e o crime é enquadrado em feminicídio.


Agora a Polícia Civil vai continuar as buscas pelas demais partes do corpo da vítima.


Vale do Itajai Noticias 

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web