Bom dia, hoje é dia 25/06 e são
Em Taió, +
Atualização: Em Rio do Sul cota sobe para 7 metros nesta sexta-feira (31)

Publicado em: 30/05/2019 20:58:51 - Por Luis Carlos Radar
PUBLICIDADE

Por conta da previsão de chuva em Rio do Sul nesta sexta-feira (31), a cota máxima do nível do rio Itajaí-Açu foi atualizada pela Defesa Civil para 7 metros. Às 19h desta quinta-feira, o rio estava em 5,39m, subindo em torno de 22 centímetros por hora.


Comunidades de áreas mais baixas dos bairros Santa Rita e Bela Aliança já estão informados sobre a alteração, inclusive com opção de uso de abrigos cedidos pelas entidades locais em parceria com a prefeitura. Ainda não há demanda para uso de abrigos.


A partir do nível de 6,50 metros, a Defesa Civil trabalha em estado de emergência, com plantão 24 horas de atendimento.


Pede-se que a comunidade, principalmente aquela que reside em áreas mais baixas, fique atenta aos boletins da Defesa Civil pelo Facebook ou comunicados pela imprensa.


O site da Defesa Civil é atualizado de hora em hora, assim como o nível do rio pode ser acompanhado em tempo real. Lá consta uma tabela onde cada rua de Rio do Sul tem sua cota de inundação. Basta acessar:


https://defesacivil.riodosul.sc.gov.br/.


*Alterações nas barragens*

Para diminuir os efeitos da chuva, foram feitas mudanças nas barragens na tarde de hoje. Em Ituporanga, quatro das cinco comportas estão fechadas. Em Taió, são seis comportas fechadas e apenas uma aberta. Os canais extravasores estão fechados.


defesa civil de Rio do sul


Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web