Bom dia, hoje é dia 09/04 e são
Em Taió, +
Bombeiros salvam bebê que estava engasgado em Presidente Getúlio

Imagem ilustrativa


Publicado em: 25/03/2020 09:47:46 - Por Emeli
PUBLICIDADE

A equipe de socorristas de plantão dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, no Vale do Itajaí, salvou um bebê que estava engasgado depois que o irmão de 13 anos e a mãe pedirem ajuda na segunda-feira (23).


Ele foi levado para o hospital e a alta médica está prevista para esta terça-feira (24), dia que completa um mês de vida, segundo a família.


A ocorrência foi registrada por volta das 15h30, no Centro do município. De acordo com o pai do recém-nascido Loan Guilherme Wiese, o engasgamento ocorreu depois de quase duas horas da amamentação. A mãe estava com a criança e pediu apoio para o filho mais velho, que ligou para a corporação.


Segundo os bombeiros, a equipe levou 2 minutos para chegar na casa e identificaram que o recém-nascido apresentava sinais de engasgamento. Eles realizaram intervenções de protocolos padrões para desengasgar a criança.


"Só tenho que agradecer aos bombeiros, eu estava trabalhando quando aconteceu. Foi um verdadeiro presente de 'mesversário'", disse Wiese.


Após diversas tentativas, já em deslocamento ao Hospital Maria Auxiliadora, os socorristas obtiveram êxito e a criança voltou a reagir.


Depois, ele foi transferido para o Hospital Dr. Waldomiro Colauti de Ibirama. Guilherme passa bem e deve voltar para casa ainda nesta terça-feira, de acordo com o pai.


G1

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web