Boa tarde, hoje é dia 12/08 e são
Em Taió, +
Cães ajudam em buscas de mulher desaparecida a uma semana em Agronômica

Publicado em: 31/07/2020 10:24:06 - Por Emeli
PUBLICIDADE

Após uma semana do desaparecimento de uma moradora de Agronômica, uma verdadeira força-tarefa foi montada em busca de pistas ou qualquer informação que leve ao paradeiro de Vanisse Helena Venturi. N


esta quinta-feira (30) um cão da Polícia Militar de Lages e dois cães do Corpo de Bombeiros Militar de Curitibanos estiveram na região auxiliando nas buscas. Um dos animais já atuou inclusive na tragédia de Brumadinho.


As buscas com os cachorros Hunter, Bravo e Danka começaram por volta das 9h30 e continuaram até o final da tarde. De acordo com o soldado, Giandro Risse que acompanha a operação, os cães do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina são treinados pala localizar pessoas vivas e em óbito pela técnica de venteio.


"Não utilizamos peças de roupa da vítima, mas quando o cão sente o odor da pessoa em óbito, muda o comportamento até chegar na fonte de odor e realizar a indicação. Por enquanto a busca está sendo realizado próximo da residência da desaparecida, mas a área pode ser ampliada", afirmou .


A mulher de 39 anos teria saído de casa na quinta-feira passada (23) e desde então não foi mais encontrada. Agora familiares pedem a ajuda da comunidade com informações que auxiliem a descobrir o seu paradeiro.


Em entrevista ao DAV a irmã de Vanisse, Vanessa de Fátima Vieira, conta que a mulher morava com o marido e os dois filhos 18 e 12 anos e não tinha nenhum problema de saúde. "Ela tomou café com o marido e quando ele retornou ela já não estava mais em casa. Quando os filhos acordaram ela também já não estava mais e desde então não tivemos nenhuma informação dela", disse.


Segundo a família ela não saiu de carro, nem levou os documentos pessoais, apenas um cartão do Banco do Brasil e uma quantia em dinheiro. Quem tiver informações sobre Vanisse pode ligar para os telefones 190 da Polícia Militar ou para a irmã Vanessa pelo telefone (47) 99186-3601.


Jornal A Tribuna do Vale 

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web