Bom dia, hoje é dia 19/04 e são
Em Taió, +
Casep de Rio do Sul é processado por corte de cabelo

Publicado em: 05/10/2018 11:55:52 - Por Tatiana Carolina
PUBLICIDADE

Uma juíza de Florianópolis está processando o Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Rio do Sul por lesão corporal contra um menor.


A ação foi impetrada depois que profissionais da unidade cortaram o cabelo do interno para tentar controlar uma sarna. O menor deu entrada na unidade no dia 8 de agosto, e já no dia seguinte contou aos profissionais que há alguns dias, antes mesmo da internação, estava sentindo muita coceira pelo corpo e cabeça.


Em seguida ele foi levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi diagnosticada a escabiose, doença conhecida popularmente como sarna. Depois da consulta ele começou a tomar medicamentos e foi orientado pelo médico a ter uma higiene mais adequada, mesmo após a liberdade.


De acordo com o diretor do Casep, Patrick Münzfeld, nos últimos meses a unidade vem recebendo diversos internos que já chegam com sarna e também piolho, e considerando que no local há grande rotatividade de menores os cuidados precisam ser redobrados.


Ele esclareceu ainda, que muitas vezes, por motivo de vergonha, o adolescente acaba não contando que está com piolho ou apresenta lesões de sarna pelo corpo em virtude da coceira, o que acaba favorecendo surtos, e completou que as medidas adotadas no caso que está sendo questionado na justiça, são as recomendadas em uma portaria federal que trata dessas situações em unidades como o Casep.


Rádio Atitude /DemaisFM

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web