Boa tarde, hoje é dia 20/05 e são
Em Taió, +
Caso de meningite é registrado em Ibirama no Alto Vale

Publicado em: 07/03/2019 12:23:42 - Por Luis Carlos Radar
PUBLICIDADE

Um caso de meningite foi registrado em Ibirama. Um estudante de 16 anos, morador de Dona Emma, deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Dr. Waldomiro Colautti (HDWC), em Ibirama, e segue internado na unidade.


De acordo com a tia do adolescente, Janete Albano Pazetto, ele começou com queixas de dores de cabeça fortes, há cerca de uma semana. O paciente então, foi levado até o Posto de Saúde de Dona Emma com suspeitas de enxaqueca, mas mesmo depois de medicado, as dores persistiram.


Janete contou ainda que na sexta-feira (1º de março), ele foi novamente levado ao Posto de Saúde e de lá, foi encaminhado para o Hospital Dr. Waldomiro Colautti (HWC), onde foi descoberto que o que ele tinha na verdade era meningite bacteriana. “Ele foi levado no mesmo momento para o isolamento na UTI e hoje, graças a Deus ele já está no quarto, mas terá que ficar em observação no Hospital até quinta-feira.


Agora, estamos torcendo para que não fique nenhuma sequela, mas ao que tudo indica, ele está bem, e já que recebeu tratamento rápido, os médicos já adiantaram que provavelmente não haverá sequelas”, disse a tia do adolescente.


O diretor do Hospital Dr. Waldomiro Colautti, Roberto Ferrari, confirmou que o adolescente deu entrada na UTI na sexta-feira (1º de março) e que foi diagnosticado com meningite. Ele relatou também que o tratamento com antibióticos já havia sido iniciado e garantiu que o paciente passa bem.


Roberto disse ainda que até o momento os médicos ainda não puderam precisar se o diagnóstico é de meningite bacteriana ou viral, e explicou que por isso, o adolescente foi submetido ao tratamento para os dois casos.


Mortes por meningite em SC


De acordo com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), no ano passado, foram confirmados 64 casos da doença no estado e 10 mortes, entre elas a de quatro crianças. O órgão orienta que atualmente o Sistema Único de Saúde disponibiliza as vacinas contra meningite.


Demais FM

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web