Boa noite, hoje é dia 20/08 e são
Em Taió, +
Chuva preocupa moradores e nível do Rio Itajaí Açu passa a marcar 7,46 em Rio do Sul

Publicado em: 31/05/2019 10:26:51 - Por Luis Carlos Radar
PUBLICIDADE

As chuvas que iniciaram com maior força ontem persistem nessa sexta-feira (31). Em Rio do Sul já está Interrompida a circulação pela rua Wenceslau Borini (Ximbica), entre o Canoas e o Canta Galo. O Bairro Bela Aliança onde estão localizadas as casas da Cohab, os moradores já foram avisados ontem (30) sobre a situação de alerta em relação ao nível do Rio. Muitos já estão acionando a Defesa Civil para retirar seus pertences.


No entanto, todas as unidades de ensino, tanto infantil como fundamental estão abertas e atendendo normalmente. Caso necessário, a diretoria entra em contato diretamente com os pais ou responsáveis.


As Unidades Básicas de Saúde estão todas abertas. Já a inauguração prevista para esta sexta-feira, tanto do laboratório Entomológico e do novo espaço da Vigilância Sanitária foi adiada e uma nova data deve ser marcada. Pacientes que usam medicamento de uso contínuo devem prestar atenção para não esquecerem os remédios ao se encaminharem para abrigos. Receitas médicas, marcapassos ou equipamentos próprios de saúde também devem ser lembrados.

A coleta de lixo está interrompida

A coleta de lixo reciclado foi interrompida nesta sexta-feira. O caminhão será usado para auxiliar no mutirão de mudanças para moradores. A coleta de lixo convencional está normalizada, mas pede-se que evite deixar lixo em regiões que podem ficar alagadas.

Terrenos, muros e paredes

O morador que identificar mudanças como rachaduras em paredes, muros ou em terrenos, ameaça ou quedas de árvores deve informar a Defesa Civil pelo telefone 199 que está de plantão 24h.

Telefone de emergência

Alguns telefonemas feitos para o 199 da Defesa Civil eventualmente não completam a ligação ou são transferidos para uma mensagem eletrônica. Este problema é recorrente em algumas regiões da cidade.

Cotas de cheias

A Defesa Civil de Rio do Sul tem um arquivo atualizado pela internet com a cota de enchente de cada rua de Rio do Sul. O arquivo está disponível no site da Defesa Civil, no link: https://riodosul.atende.net/#!/tipo/pagina/valor/258.

Animais

Caso necessário deixar a residência e possuir animal de estimação, não o deixe preso em casa ou acorrentado. É melhor deixa-lo livre. Para levar o animal para abrigos, pede-se que se leve casinha própria.

Ruas interditadas

Evite transitar em ruas que já estão alagadas, causando transtornos para moradores que precisam remover suas coisas. Evite também dar voltas pela cidade. Deixe as ruas livres para órgãos de segurança e quem precisa transitar com urgência.


 Diario do Alto Vale & Defesa Civil

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web