Boa tarde, hoje é dia 11/08 e são
Em Taió, +
Confirmada primeira morte por coronavírus em Ituporanga nesta quarta-feira (29)

Publicado em: 29/04/2020 19:12:30 - Por Tatiana Carolina
PUBLICIDADE

Na quarta-feira (29), o município de Ituporanga confirmou o primeiro caso de morte por coronavírus resultando, assim, no segundo óbito registrado no Alto Vale pela doença, e o décimo quarto caso na região. O paciente era um idoso de 61 anos que estava internado na UTI do Hospital Bom Jesus com o diagnóstico positivo do vírus. Ele havia dado entrada no Hospital no dia 14 de abril e a doença foi confirmada três dias depois, no dia 17, pelo resultado positivo do exame.


Dr. Daniel Ribas, médico responsável pelo pronto-atendimento do HBJ, acompanhou o tratamento e contou que o paciente já tinha comorbidades, ou seja, duas ou mais doenças simultâneas e, além disso, fazia parte de um dos grupo de risco. A vítima já tinha doença pulmonar, ao dar entrada no hospital relatou falta de ar, mas com o passar dos dias foi apresentando melhoras. “Porém, na terça-feira (28) ele evoluiu com uma complicação hematológica, um sangramento inter craniano, decorrente do que o vírus causa no organismo, e no período da manhã de quarta faleceu.” O médico ainda reforça que os familiares não podem ter contato com a vítima, que segue diretamente para o sepultamento para evitar as chances de contágio da doença. “Esse óbito serve de alerta para nós e para a população. Pode ter demorado, mas aconteceu, e nós necessitamos de uma ação conjunta para combater este vírus. Unidos, trabalhando para um bem comum, vamos vencer”, concluiu.


Tenda de Triagem


O médico do Hospital Bom Jesus ainda relembrou algumas alterações feitas na estrutura da instituição, como o local da tenda de triagem, por exemplo. Ao retirarem a tenda do pátio, que era um local provisório, agora seguem atendendo na cobertura onde ficavam as ambulâncias – local considerado mais isolado e seguro. O espaço continua com dois médicos que atendem em área interna e externa.


Diario do Alto Vale

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web