Boa tarde, hoje é dia 10/12 e são
Em Taió, +
Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino será comemorado com encontro do NUMEI em Ituporanga

Publicado em: 21/11/2018 22:54:22 - Por Luis Carlos
PUBLICIDADE

No dia 19 de novembro foi comemorado o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. Criada em 2014, pela Organização das Nações Unidas (ONU), a comemoração marca o incentivo à participação feminina no mundo dos negócios, a reflexão sobre os impactos da mesma na economia mundial e o esforço para gerar oportunidades às mulheres no universo corporativo.


Para celebrar a data, o Núcleo da Mulher Empreendedora de Ituporanga (NUMEI) realizará nesta quinta-feira, dia 22, a partir das 14hs, na sede da Associação Empresarial de Ituporanga (ACEI), uma rodada de conversa entre mulheres empreendedoras. De acordo com a coordenadora do Núcleo, Márcia Schmitt, durante o encontro serão apresentados cases de sucesso de várias empresárias e todo o passo-a-passo de como se tornar uma empreendedora de sucesso.


“Além dos exemplos de sucesso, serão discutidas todas as etapas jurídicas e contábeis para abertura e manutenção de um negócio, os formatos de empresas, exigências específicas para cada tipo. Em suma, todas as dificuldades que a empreendedora poderá enfrentar. Também discutiremos o conceito de empreendedorismo de forma geral e o quanto a criatividade e desenvoltura, tão característica de nós mulheres, auxilia neste processo”, explica Márcia.


O convite, segundo a coordenadora, é estendido a todas as mulheres da região que atuem como empresárias ou não. “Qualquer mulher, mesmo que ainda não seja efetivamente uma empreendedora, mas que tenha em mente algum plano de negócios e tenha interesse pelo mundo corporativo, será bem-vinda”, reforça Márcia.


Empreendedorismo: da ideia à concretização


Muito além da troca de experiências entre empresárias, o NUME também é o ambiente ideal para quem ainda não atua no ramo empresarial, mas deseja transformar sua ideia em uma geração de renda. Por isso, o convite também é aberto a mulheres não empresárias, atuantes em qualquer ramo profissional, formal ou informal.


“Qualquer mulher que sonhe empreender futuramente, pode integrar o grupo, inclusive residentes em outros municípios. A próxima abertura para novas integrantes será entre os meses de março e abril de 2019. Basta entrar em contato com a ACEI no (47) 3533-2343”, lembra Márcia.


N
UMEI


Criado no mês de junho, o Núcleo de Ituporanga já conta com 20 integrantes, das mais variadas áreas de atuação profissional. Baseado em princípios como hegemonia, protagonismo e empoderamento, as participantes do NUME trocam experiências e definem ações em prol do fortalecimento do lado empreendedor de cada mulher.


O plano de atividades do grupo é integralmente baseado nos anseios do meio empresarial, objetivando a ampliação de mercado e foco na visibilidade do empreendedorismo feminino ituporanguense.


Por Luciana Flores – Jornalista

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web