Bom dia, hoje é dia 21/01 e são
Em Taió, +
Fogos de artifício causam três incêndios e mobiliza Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio.

Fotos: Davi Diego Molinari / BVPG


Publicado em: 01/01/2019 12:10:11 - Por Luis Carlos Radar
PUBLICIDADE

É a primeira vez na história da Corporação que ocorre a incidência de diversos incêndios simultâneos provocados por fogos de artifício.


As equipes dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, que estavam apostos durante a noite da virada (31/12), tiveram muito trabalho e passaram o réveillon atendendo diversas ocorrências, dentre as situações, três incêndios provocados todos por fogos de artifício.


O primeiro incêndio foi registrado pela central de emergência, dois minutos antecedentes ao ano de 2019. O caso ocorreu na rua Alfredo Hellmann, bairro Primavera, sendo que quando as equipes chegaram no local o fogo havia sido controlado por populares e a equipe realizou a inspeção de segurança.


Logo em seguida, às 00h01 um incêndio próximo de diversas casas foi registrado na SC 340, no bairro Niterói, próximo ao Supermercado Niterói. Neste caso três equipes foram mobilizadas para atender a ocorrência. Segundo as informações do Comandante Amarildo Molinari, que estava na guarnição, o fogo colocava residências em risco e havia muita vegetação no local, o tempo seco acabou favorecendo a propagação.Populares também tentavam controlar o incêndio antes mesmo da chegada das equipes dos bombeiros. Mais de mil litros de água foram utilizados para debelar o fogo.


O último incêndio foi registrado na rua Richard Lange às 01h, também sendo em vegetação. Neste caso o incêndio não colocava em risco patrimônios mas necessitou do emprego de combate com água e abafadores. Quase mil litros de água foram utilizados para conter o fogo.


Em todos os casos nenhuma pessoa se manifestou se responsabilizando pelos ocorridos.


A corporação orienta a população que faça o uso adequado desses explosivos para evitar acidentes e garantir que a vida do ano ocorra sem transtornos.


O Comandante destaca, "o artefato deve ser explodido em locais bem distantes de aglomeração de pessoas, distantes da fiação elétrica, distantes de hospitais, enfim, procurar um local adequado, um campo limpo para não ter o risco de incêndio em vegetação ou de bens", pontuou o Comandante Amarildo Molinari.


Texto: Alex de Lima – Assessor de Comunicação Social BVPG


Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web