Bom dia, hoje é dia 16/11 e são
Em Taió, +
Homem sofre queda de nível e é atendido pelos Bombeiros Voluntários e Arcanjo 03 em Dona Emma

Publicado em: 04/11/2018 19:49:48 - Por Tatiana Carolina
PUBLICIDADE

Um homem sofreu queda de nível após subir em uma estrutura de aproximadamente 3 metros de uma lavação no município de Dona Emma.


A ocorrência foi atendida pelos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio e registrada por volta das 15h20 deste domingo (04). 
Um bombeiro voluntário da corporação, que mora em Dona Emma também foi até o local para realizar o primeiro atendimento, sendo de grande importância para preparar a equipe que deslocava para a ocorrência e possibilidade de acionamento de recursos adicionais.


Clynton Novak, bombeiro que realizou o primeiro atendimento, repassou informações à central de operações que com um conjunto de procedimentos padrões, realizou o acionamento do Helicóptero Arcanjo 03 de Blumenau para dar apoio aos socorristas.


No local a equipe atendeu A.S. de 34 anos, orientado e estável mas que com a queda acabou apresentando sudorese e palidez, suspeita de fratura no membro superior esquerdo e relatando dores fortes na região da coluna.


Após imobilização padrão da vítima, a equipe dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio transportou o mesmo até o helicóptero Arcanjo que pousou em um campo de futebol próximo do local da ocorrência, aonde foi medicado e avaliado pela equipe médica.


Posterior os procedimentos e protocolos da equipe médica, o paciente foi conduzido por terra ao Hospital Waldomiro Colautti de Ibirama pela ambulância dos bombeiros. 
O conjunto de atuação entre o bombeiro voluntário que mora na cidade de Dona Emma e o trabalho conjunto entre socorristas da corporação e do Arcanjo, mais uma vez mostrou a união de esforços para um melhor atendimento à vítima.


Alex de Lima/Nova Gazeta


Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web