Boa tarde, hoje é dia 10/12 e são
Em Taió, +
Novembro Azul será tema de palestra promovida pela ACEI em Ituporanga

Publicado em: 26/11/2018 09:49:11 - Por Tatiana Carolina
PUBLICIDADE

Encontro realizado hoje no Restaurante 25 de Abril trará orientações importantes sobre a saúde de homem


A simples falta de informação é um dos fatores que frequentemente coloca em risco a vida de milhares de homens em todo o mundo. Isso porque, o diagnóstico do Câncer de Próstata, necessita de cuidados básicos que quase sempre esbarram no preconceito sobre os métodos preventivos.


Objetivando a quebra destes tabus e a conscientização sobre a saúde de homem, a Associação Empresarial de Ituporanga (ACEI), realizará uma palestra gratuita sobre a campanha Novembro Azul. O evento será hoje, dia 26, às 19hs30min, no Restaurante 25 de abril.


O encontro será ministrado pelo médico Dr. Clayton Luiz Maciel Guimarães que abordará inúmeras orientações imprescindíveis sobre a doença. “Serão repassadas dicas e orientações simples que podem prevenir ou mesmo, contribuir para um tratamento bem-sucedido, caso o diagnóstico de existência da doença seja positivo”, diz o médico.


Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), até o mês de dezembro de 2018 terão sido diagnosticados, ao todo no Brasil, 68.220 novos casos de Câncer de Próstata. Somente em Ituporanga, são estimados pelo menos 20 novos casos por ano.


“Tendo em vista que o câncer de próstata é um dos que mais mata homens no Brasil, o melhor conhecimento sobre a doença e como preveni-la é a forma mais efetiva de combate. É aceitável que mortes ocorram em decorrência de qualquer doença em si, menos por vergonha de se prevenir”, reforça Guimarães.


Por Luciana Flores – Jornalista

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web