Boa tarde, hoje é dia 21/05 e são
Em Taió, +
Núcleo da Mulher Empreendedora prepara evento alusivo ao Dia da Mulher em Ituporanga

Publicado em: 06/03/2019 20:07:06 - Por Luis Carlos Radar
PUBLICIDADE

Programação inclui bate-papos, orientações e atendimentos individuais em várias áreas. Informações importantes, consultorias e atividades em grupo farão parte de uma série de palestras promovida pelo Núcleo da Mulher Empreendedora de Ituporanga (NUME) em parceria com o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), Secretaria de Assistência Social e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.


Marcando a passagem do Dia Internacional da Mulher, o evento gratuito “Colorindo Mulher” será realizado nesta sexta-feira, dia 8 de março no Centro Multiuso, em Ituporanga. 
A tarde será inteiramente voltada para elas. A partir das 14hs a programação inicia com a palestra promovida pelo NASF intitulada “Enfrentando a violência contra a mulher”, ministrada pela psicóloga da Polícia Civil, Sandra A. Bouvier.


“Os recorrentes casos de feminicídio em Ituporanga, em outros municípios do Alto Vale e as últimas repercussões no país evidenciam ainda mais a necessidade de falar sobre isso. Mais do que conhecer tristes estatísticas, será uma oportunidade para que as mulheres saibam como agir e lidar com esse tipo de situação. Será um serviço de utilidade pública importantíssimo”, destaca a coordenadora do Núcleo da Mulher de Ituporanga (NUME), Márcia Schmitt.


Além de um delicioso café que será servido às 15hs30min, a tarde também incluirá consultas jurídicas, assistência social, aferição de pressão arterial e glicose, fisioterapia, beleza, além de orientações sobre alimentação saudável. Paralelo aos atendimentos outra palestra será realizada, desta vez, com a temática “Mulher, Saúde e Sexualidade” ministrada pela Ginecologista e Obstetra, Indianara Muller.


O evento ainda reserva a Roda de Conversa “O que é ser Mulher” conduzida pela Master Coach Márcia Schmitt. Entre os temas abordados estarão o protagonismo, autoestima e os desafios diários enfrentados pela mulher em várias esferas da vida.


A ação “Colorindo Saúde” fechará a programação às 19hs40min com atividades físicas no Parque das Cidades conduzidas pela equipe do NASF. “Mulheres de todas as idades estão convidadas a passar uma tarde incrível de muito aprendizado, reflexão e lazer para comemorar um dia que reflete não só nossa importância, como também a evolução e as lutas que ainda precisamos enfrentar”, reforça Márcia.


Por Luciana Flores – Jornalista


Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web