Bom dia, hoje é dia 23/10 e são
Em Taió, +
O frio aumenta ao longo do dia e tem chance de neve na Serra

Amanhecer desta quinta-feia no Canto dos Araças (Felipe Carneiro, DC)


Publicado em: 09/08/2018 09:20:05 - Por Tatiana Carolina
PUBLICIDADE

A frente fria que provocou chuva em muitas cidades na quarta-feira já se afastou do nosso estado e não influencia mais o tempo por aqui.


A imagem de satélite desta quinta-feira cedo nos mostra que as nuvens de chuva, as coloridas, estão nesse momento mais sobre o mar. 
Apesar disso, a quinta-feira tem outros dois sistemas no comando do tempo. Com isso o dia é de sol no Litoral e áreas próximas, e com muitas nuvens entre o Oeste e a Serra, onde ainda podemos ter uma chuva passageira.


Atrás da frente fria, veio uma massa de ar frio de origem polar, que aos poucos está chegando a Santa Catarina e vai manter as temperaturas mais baixas ao longo do dia nas cidades entre o Oeste e a Serra. Na tarde desta quinta-feira devemos ter algo próximo a 8°C na região Serrana e de 14°C no Oeste.


Outro detalhe é que temos um ciclone em alto mar, ele provoca rajadas de vento nas áreas próximas ao Litoral, deixa o mar agitado em boa parte da costa catarinense e além disso os ventos desse sistema levam muita umidade para cidades entre o Planalto Sul e o Oeste do estado.


É essa umidade que acaba provocando chuva em momentos da quinta-feira nessa área. Isso acaba trazendo também chance de neve e/ou chuva congelada ao longo dessa quinta e o amanhecer de sexta-feira nos pontos mais altos da Serra.


FRIO AUMENTA


A massa de ar frio vai avançando por Santa Catarina ao longo de hoje, e a gente vai sentir um frio maior entre a madrugada e o amanhecer de sexta. Amanhã cedo devemos ter temperaturas abaixo dos 10°C em boa parte das nossas cidades. Na Serra a previsão é de algo próximo a 0°C.


A sexta-feira será outro dia de sol e tempo e seco, só pela manhã é que as nuvens ainda vão estar mais presentes em pontos do Meio Oeste e da Serra.


Postado por: Bianca Souza - Técnica em Meteorologia
Leandro Puchalski - Meteorologista

Reprodução NSC TV

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web