Boa noite, hoje é dia 18/04 e são
Em Taió, +
Polícia identifica suspeitos de explodir caixa eletrônico em Rio do Campo; todos estão presos

Publicado em: 16/09/2017 10:14:44 - Por Luis Carlos Radar
PUBLICIDADE

A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira (15) que identificou os seis suspeitos de explodirem um caixa eletrônico e trocar tiros com a Polícia Militar em Rio do Campo, no Vale do Itajaí, em novembro de 2016. Todos estão no sistema prisional, a maioria por outros crimes. Alguns suspeitos foram presos em Santa Catarina e outros, no Paraná.


O crime ocorreu na madrugada de 3 de novembro. Os suspeitos usaram um maçarico para arrombar o caixa eletrônico. O carro deles teve os pneus alvejados e o veículo foi abandonado em seguida, quando os criminosos fugiram por uma mata.


Suspeito


No dia do crime, um suspeito de 36 anos natural de São José dos Pinhais, no Paraná, foi preso em flagrante após tentar se esconder no pátio de uma casa.

O suspeito de liderar a quadrilha, um homem de 34 anos natural de Curitiba, foi preso em 12 de agosto em São José dos Pinhas. Na ocasião, foi cumprido o mandado de prisão preventiva pelo crime de Rio do Campo. O suspeito é ex-lutador de MMA e tinha antecedentes criminais no Paraná por homicídio.


Em Florianópolis, foi preso em 17 de março um homem de 36 anos natural de Blumenau, no Vale do Itajaí. Ele era investigado por roubos na região blumenauense. Com ele, a Polícia Civil apreendeu um fuzil e duas pistolas, armas usadas no crime de Rio do Campo.


Também na Grande Florianópolis, foi preso em Biguaçu um suspeito de 30 anos natural de Chopinzinho, no Paraná. No momento da prisão, ele estava com dois artefatos explosivos e objetos usados para furar pneus de veículos, além de 100 porções de crack e maconha. Segundo a polícia, ele estava foragido do sistema prisional, onde cumpria pena por roubo e furto.


Outro suspeito é um homem de 40 anos natural de Curitiba. Ele foi preso em março pela polícia paranaense por uma explosão a caixas eletrônicos naquele estado.


Por fim, o sexto suspeito é natural de Rio do Campo e tem 36 anos. Ele foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em 1º de março em Indaial, Vale do Itajaí. Ele já havia cumprido pena por roubo.


Crime


Após trocarem tiros com a PM no dia do crime, os suspeitos fugiram. De acordo com a Polícia Civil, eles invadiram uma casa na área rural de Rio do Campo e mantiveram os moradores reféns até o dia seguinte, quando os libertaram em Blumenau.


Enquanto fazia rondas na região para localizar os suspeitos no dia do crime, a PM viu uma Mercedes C180 prata que não obedeceu a ordem de parada da guarnição e fugiu. Mais tarde, os policiais encontraram o veículo abandonado, com três dinamites, dinheiro, e uma pistola dentro dela.


G1

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web