Boa tarde, hoje é dia 19/04 e são
Em Taió, +
Projeto apoiado pela ACEI busca aquecer o comércio de Ituporanga

Publicado em: 24/01/2020 17:59:21 - Por Luis Carlos Radar
PUBLICIDADE

Uma iniciativa que alia empresas privadas, associativismo e Poder Público, promete aquecer mais o comércio de Ituporanga no próximo ano. Lançado recentemente, o projeto Valorize o Comércio Local objetiva a conscientização dos consumidores para a valorização de serviços e mercadorias do município.


De acordo com a vice-presidente de prestação de serviços da Associação Empresarial de Ituporanga (ACEI), membro do Núcleo da Mulher Empreendedora (NUMEI), e empresária da Agência de Marketing e Guia Comercial On-Line Busca Fácil, Annelize Knorek Rodrigues, é crescente a busca por produtos e serviços em cidades vizinhas, o que tem de certa forma, gerado impactos negativos no comércio da Capital da Cebola.


"Tem sido nítido o êxodo de parte dos ituporanguenses no consumo em municípios da microrregião, a exemplo de Aurora e outros vizinhos. Apesar da forte atuação agrícola, não podemos esquecer do comércio da cidade que é o segundo grande pilar na nossa economia. E é por isso que pretendemos fazer de 2020 um grande ano em prol de ações como estas", salientou Annelize.


A iniciativa prevê uma ação em conjunto entre empresários do município, Prefeitura de Ituporanga, Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e outras parcerias que ainda estão sendo estudadas, a exemplo da Câmara de Dirigentes Logistas de Ituporanga (CDL), cuja reunião para apresentação do projeto já foi realizada.


Além do fortalecimento do setor comercial e empresarial, a expectativa segundo Annelize, também é auxiliar o município para o aumento da arrecadação. A primeira etapa do projeto será uma força-tarefa entre empresas parceiras para divulgação e orientação da população.


Já na segunda etapa, será um concurso cultural com tema a ser definido, realizado nas escolas em parceria com a Secretaria de Educação. O projeto inclusive já foi aprovado pela Administração Municipal e deve iniciar a partir do mês de fevereiro.


"O comércio integra uma parte significativa do setor empreendedor nos pequenos municípios. Nunca é demais somar forças e buscar alternativas para fortalecê-lo, esse é o papel da Associação", destacou a presidente da ACEI, Roseli Vieira.



Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web