Bom dia, hoje é dia 16/04 e são
Em Taió, +
Segundo Epagri/Ciram, o acumulado pode chegar a 100 milímetros em regiões do Estado

Publicado em: 15/02/2019 09:33:09 - Por Tatiana Carolina
PUBLICIDADE

A Secretaria de Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta para fortes chuvas nesta sexta-feira (15) e sábado (16) em todo o Estado. O aviso foi dado com base na Epagri/Ciram, que previu condições favoráveis para chuva persistente, com chance de se tornar torrencial por alguns períodos. O volume de chuva diário pode superar 100 milímetros.


Na sexta-feira (15/02), as regiões mais críticas abrangem o Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. No sábado (16/02), o maior risco é apontado para a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte. A Defesa Civil sinaliza: caso as previsões se confirmem, há risco de alagamentos, enxurradas, deslizamentos e inundações nas áreas mais vulneráveis.


Em caso de alagamentos ou inundações as orientações são: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e tomar cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões. 


Para enxurradas, o correto é não ficar próximo às margens de rios e ribeirões, principalmente em regiões de relevo acentuado, montanhoso e pequenos vales. Temporais intensos geram repentinamente grande quantidade de água em um curto espaço de tempo.


O Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CIGERD), o Grupo de Ações Coordenadas (GRAC), os CIGERDs Regionais e as Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil (COMPDECs) receberam recomendações para acompanhar as atualizações dos Avisos Meteorológicos e eventuais emissões de alertas.


Rádio Santa FM

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web