Bom dia, hoje é dia 20/04 e são
Em Taió, +
Sititev luta por indenização para ex-trabalhadores da Rovitex de Agrolândia

Publicado em: 11/07/2018 10:34:26 - Por Tatiana Carolina
PUBLICIDADE

A Rovitex fechou a Unidade de Agrolândia, rescindindo o contrato de 90 trabalhadores. A presidente do Sititev, Zeli da Silva, defende que enquanto o grupo de empresários busca obter mais lucro investindo em outro setor, as famílias destes trabalhadores perderam uma renda importante, que interfere diretamente na economia da cidade.


Pensando nisso, o sindicato fez uma denúncia ao Ministério Público do Trabalho pelos danos morais causados pela empresa, solicitando três salários nominais a cada um destes trabalhadores. 
Diante da denúncia, a presidente do Sindicato e representantes da empresa foram chamados ao Ministério Público.


A empresa, amparada na Reforma Trabalhista, defende que o fechamento sem negociação prévia, é uma alternativa da nova lei. Mas o procurador do trabalho Lincoln Roberto Nobrega Cordeiro alertou de que ainda assim, há que se avaliar os prejuízos à toda a comunidade em que a empresa estava inserida. “A empresa tinha dever legal de realizar negociação prévia bem como, cabe ao sindicato a defesa dos trabalhadores”, afirmou Cordeiro.


“Segundo o procurador não estamos falando de leis, mas de seres humanos que perderam o emprego, por isso o posicionamento dele é de que a empresa pague a indenização e, se isso não acontecer, que o Sindicato entre com a ação na Justiça do Trabalho”, conta Zeli.


O Sititev irá promover uma reunião no dia 11 de julho, às 15h, na Câmara de Vereadores de Agrolândia, para comunicar e decidir os próximos passos em busca dessa indenização. “O sindicato convoca a todos os ex-funcionários da Rovitex a participar da assembleia, pois a participação de todos vai fortalecer a luta por esta, indenização que estamos pleiteando”, diz Zeli.


Diário Alto Vale

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web