Bom dia, hoje é dia 26/04 e são
Em Taió, +
Tragédia em Brumadinho: Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio deslocam para Minas Gerais

Fotos: Davi D. Molinari / Aline Lenke


Publicado em: 26/01/2019 17:33:56 - Por Tatiana Carolina
PUBLICIDADE

Com o rompimento da barragem em Brumadinho, Minas Gerais, na tarde de sexta-feira (25), a Corporação dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio acompanhou a evolução da tragédia e se colocou a inteira disposição para possível deslocamento de equipe, através de contatos realizados com o Comando do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.


Na tarde deste sábado, ocorreu uma mobilização na cidade de Indaial com outras unidades de Bombeiros Voluntários, afim de traçar estratégias sobre o deslocamento das equipes de SC. Deslocam 28 bombeiros de 7 corporações, sendo que de Presidente Getúlio 4 bombeiros deslocam até MG, um médico do município de Pinhal da Serra – RS que também é bombeiro voluntário e compõe a equipe de Resposta a Situações de Emergências e Calamidades Públicas dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio e mais 3 integrantes, sendo que 2 deles atuaram no desastre do morro do Baú em Ilhota no ano de 2008.


Os bombeiros voluntários irão percorrer 1,1 mil quilômetros até chegar a Brumadinho. O Comandante da Operação é o Comandante Evandro Vinotti da Corporação de Indaial e o Subcomandante da Operação é o Comandante da Corporação de Presidente Getúlio, Amarildo Molinari. Lá as equipes irão trabalhar em cooperação com a Associação de Bombeiros e Equipes de Resgate Voluntários do Estado de Minas Gerais (Volunterminas) e Defesa Civil.


A previsão inicial é permanecer sete dias na região do acidente ajudando nos trabalhos de resgate e salvamento. 
Os bombeiros voluntários da Corporação de Presidente Getúlio que deslocaram são: Comandante Amarildo Molinari, BV Jeison R. Lach, BV Jair de Souza e BV Dr. Sebastião Josino Rodrigos.


Quer ajudar nossa equipe realizando doações?


Disponibilizamos conta bancária para depósito caso alguém queira ajudar com valores para a nossa equipe. Os valores serão destinados na alimentação, combustível, equipamentos necessários no local e outras necessidades. Ao retorno da equipe, será contabilizado os valores e realizado prestação de contas.


Doações:

Conta Corrente: 654700-1
Agência: 0115
Associação de Serviços Sociais Voluntários de Presidente Getúlio.


Texto: Alex de Lima – Assessor de Comunicação Social, Imprensa e Marketing BVPG


Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web